Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de março de 2009

PACOTÃO DA HABITAÇÃO: QUEM SE BENEFICIARÁ?


O Chamado "Pacote da Habitação, anunciado essa semana em palanque político por Lula, Dilma e sua trupe, benefiará teoricamente a classe média brasileira que ganha entre 3 e 10 salários mínimos e também grandes construtoras que possuem "bancos de terrenos" como a MRV Engenharia que possui um portfólio de áreas disponíveis em valor de vendas em torno de 9 bilhões de reais e a TENDA Construtora com potencial de 6,3 bilhões de reais.
Esse projeto habitacional do Governo Lula, chamado oficialmente de "Minha casa, Minha vida" por essas razões, deverá beneficiar principalmente as regiões SUDESTE, NORDESTE E SUL.
Cá pra nós, nessa faixa de renda, encontram- se os chamados trabalhadores autônomos que não conseguem comprovar renda e são a classe que mais necessita de casa própria entre os trabalhadores de classe média no Brasil, principalmente entre 3 a 5 salários mínimos.
Fica aqui uma análise ainda que cedo:
esses excluídos do mercado de trabalho ficam no mercado informal pra se protegerem do "Leão" e acabam ficando de fora de todos os benefícios governamentais e só se incluem na iniciativa privada que cobram altas taxas de juros, ou seja , ficam entre a "cruz e a espada".

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog