Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de março de 2009

QUE CRISE?

A semana começou com indícios de que a marolinha vai continuar, mas, longe de ser uma tsunami para o Brasil.Digo isso com todo o respeito àqueles que foram demitidos no país em virtude de uma menor demanda de vendas no mundo em vários setores do planeta globalizado.

Digo isso baseado em três notícias:
1)O ministro Carlos Lupi afirmou que a partir desse mês, a criação de empregos formais no Brasil irá crescer, mesmo que timidamente. Ao contrário dos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro.
2) O íncice BOVESPA subiu 5,89% hoje devido ao "pacotão" americano anunciado por OBAMA e é a segunda maior taxa positiva depois do início do ano em que as bolsas subiram com a esperança de um novo rumo na economia americana com a posse de Barack.
3)Redes varejistas, segundo o jornal do comércio, apostam numa demanda aquecida em torno de um crescimento de 10% nas vendas em regiões sul e sudeste ,depois de fevereiro considerado fraco e ainda admitem que foram cautelosos demais no fim do ano passado e só não venderam mais por falta de produtos.
Bom, diante disso , só nos resta torcer para que o Brasil retome o crescimento e feche o ano com elevação do PIB em pelo menos 2%, uma vitória diante de tanto números negativos mundo afora.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog