Pesquisa personalizada

sábado, 30 de abril de 2011

Apoio ao vereador Danilo Funke ( PT ) de Macaé

A ameaça de cassação

Na última terça-feira (26/04) a Câmara de Vereadores aprovou denúncia contra o vereador Danilo Funke (PT) por utilização da imagem dos vereadores em seu site quando deu notícia da derrubada da indicação protocolada no mês de fevereiro que solicitava a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos Professores. O site do mandato deu publicidade aos votos dos vereadores.


“Acho que a democracia tem que ser preservada e, essa casa sabe bem disso”

Danilo Funke



A denúncia questiona também a utilização da internet para veiculação on-line, em tempo real das sessões da Câmara, através da internet.

Danilo Funke disse que está disposição da Câmara para esclarecimentos e defendeu que para evitar esses incidentes, a Câmara precisa criar mais mecanismos de controle social e da população acompanhar o andamento da Casa Legislativa e do trabalho dos vereadores. “Defendemos que as sessões da Câmara sejam transmitidas em tempo real, na internet, na TV, no rádio. Conceição de Macabú já faz isso há algum tempo. Ações como essa fazem a população tirar suas próprias conclusões”, afirmou.

O vereador disse ainda que espera que os vereadores preservem a democracia. “Acho que a democracia tem que ser preservada e, essa casa sabe bem disso”, declarou. Ainda sobre o site, ele informou que as imagens que foram postas, foram as mesmas do site oficial da Câmara Municipal de Macaé, não houve montagem, sequer edição. "As imagens foram as do site da casa e 15 minutos depois foram retiradas, a pedido do presidente Paulo Antunes, reconheci o exagero da equipe", afirmou.

Finalizou dizendo que vai apresentar defesa, por respeitar a casa e seus procedimentos.

Abaixo-assinado em Apoio ao Vereador Danilo Funke


Entrevista de Danilo Funke ao Blog do Roberto Moraes

Fonte : Danilo Funke


Governo do Estado trabalha para aumentar número de cursos e vagas em São João da Barra

Uma reunião na manhã de ontem (29/04), entre o secretário de Educação de São João da Barra, Antônio Neves e o coordenador do Pólo Avançado da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), professor Etevaldo Pessanha, pôs em prática uma conversa entre o governador Sérgio Cabral, o secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso e a prefeita Carla Machado. O município trabalha hoje para que a parceria com a Faetec aumente o número de cursos profissionalizantes. A primeira mudança já começou com a troca de endereço do Centro de Ensino Tecnológico e Profissionalizante (Cetep), do centro do município para um espaço no Ciep Professora Glaydes Teixeira. O próximo passo será montar núcleos do Cetep em mais quatro escolas, além da construção de um Centro Vocacional Tecnológico (VCT), em Cajueiro.

- A prefeita Carla Machado em encontro com o secretário Alexandre Cardoso pediu que a Faetec descentralizasse o núcleo do Cetep no município. A prefeita pediu que também fossem criados braços do Cetep em escolas municipais, em Atafona, Grussaí, Barcelos e na praia do Açu. E essa mudança já começou com o Cetep da sede, que hoje funciona em um prédio alugado e está se mudando para um espaço Ciep Professora Glaydes Teixeira. E o maior passo será a construção de um CVT com cursos técnicos de alta tecnologia — disse o secretário municipal de Educação, Antônio Neves.



A troca de endereço também visa maior comodidade para os 800 alunos e não irá comprometer as aulas na próxima semana na instituição de ensino profissionalizante. A proposta de levar o núcleo do Cetep para as dependências do Ciep partiu da própria prefeita e foi aceita pela Faetec. O espaço físico está sobre a responsabilidade do governo municipal. A Faetec entra com a estrutura pedagógica. A mudança também não irá atrapalhar o andamento do cronograma dos cursos em andamento.



O Cetep de São João da Barra oferece cursos de inglês, espanhol e informática. “Hoje o espaço tem 800 alunos e uma demanda muito grande. Por isso, descentralizar os cursos é uma solução para atender a esse público, que também está distante da sede do município”, disse o secretário.



Neusinha Siqueira (Publicitária e Relações Públicas)

"Internet sob Ataque " com João Carlos Caribé

João Carlos Caribé na Rede Liberdade from Rede Liberdade on Vimeo.

Debate realizado pela Rede Liberdade sobre o “AI-5 digital”, o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo e outras formas de censura de conteúdo na internet. O convidado foi João Carlos Rebello Caribé , ciberativista e consultor em mídias sociais.


Vídeo de divulgação do I Encontro Estadual de Blogueiros Progressitas do Rio de Janeiro

Esse vídeo foi produzido pelo DCE da Facha.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ponto Frio inaugura sua quinta loja conceito no Boulevard Shopping

Para os amantes da tecnologia em Campos

O Ponto Frio inaugurará amanhã sua quarta loja conceito no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri , e na próxima semana , a quinta , em Campos .

Outras três lojas conceito da rede se localizam em Goiânia e no Rio de Janeiro ( duas lojas ) . O foco de uma loja conceito da segunda maior rede varejista do Brasil é tecnologia e conta com lançamentos da área de informática .

Fonte : Mundo do Marketing


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Programa " Minha Casa , Minha Vida " em Campos

As primeiras unidades do Programa Habitacional Popular Minha Casa , Minha Vida do governo federal em Campos , estarão em breve disponíveis à população com renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos . Serão construídas 2800 unidades em dois empreendimentos no Parque Guarus , em Guarus , com preços variando entre 40 e 50 mil reais , sem entrada , sem intermediárias e com prestações que não poderão ultrapassar 10 % da renda familiar dos contemplados , ao contrário do que anunciam construtoras e imobiliárias em Campos , enganando a população ( leia no Blog do Roberto Moraes ) . Eu mesmo já divulguei o programa aqui nesse blog , equivocadamente .

A construção dessas primeiras unidades em Campos ficará a cargo de uma grande construtora baiana .

Aguardem !


Rosinha submete blogueiro à notificação judicial por charge ofensiva

O blogueiro e chargista Walter Jr recebeu e cumpriu notificação judicial feita pela Srª Rosangela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira , prefeita de Campos , por ter publicado em seu blog duas charges consideradas ofensivas pela mesma .

As charges do Walter Jr. faziam referências à campanha desencadeada na blogosfera campista , conhecida como Dia do Buraco Rosinha que alertava o poder público para que tomasse medidas contra a quantidade exagerada de buracos nas ruas dessa cidade .

Considerações do blogueiro Walter Jr. em seu blog

"Após ter cumprido o mandado , costituirei advogado para que sejam feitas as devidas defesas em face do meu direito de liberdade de expressão ter sido gravemente atingido."

Walter da Silva Junior

O mandado contra o blog

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Leia Quando as ações judiciais se transformam em instrumento de injustiça


terça-feira, 26 de abril de 2011

Sistema de alerta contra a chuva foi aprovado no Rio

Em 11 comunidades da zona norte do Rio de Janeiro , as sirenes soaram insistemente ontem a noite quando as chuvas ultrapassaram o limite de 40 mm por hora . Muitos moradores procuraram se proteger de possíveis deslizamentos em locais seguros . O prefeito Eduardo Paes acompanhou de perto no Centro de Operações , duas horas e meia de chuva forte que permaneceu durante toda a madrugada , porém menos intensa . Mensagens de texto foram enviadas aos celulares de agentes comunitários que imediamente tomaram as primeiras providências em conjunto com a Defesa Civil .

No momento mais crítico , em apenas uma hora , choveu 99,6 mm em parte do Rio de Janeiro , um valor muito alto segundo o coordenador da Defesa Cilvil na cidade , o que poderia ter acontecido uma tragédia . O Rio de Janeiro tem hoje , o único radar meteorológico instalado no país para mapear chuvas em todo o município , com informações de tábua de marés e imagens de satélites ao vivo . Foram quatro deslizamentos e infelizmente , apenas uma vítima fatal , na Praça da Bandeira , onde um homem foi arrastado pela correnteza .

Outras fontes : G1


Pronatec e Superporto do Açu

Qualificação profissional ao alcance de todos

Ensino profissionalizante

A presidente Dilma Rousseff resolveu atacar o problema do déficit de mão de obra no país, um dos maiores desafios da área educacional com a qualificação técnica e profissional. Em maio, o governo federal estará lançando o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que vai unir os ministérios da Educação, da Fazenda e do Trabalho. Em Campos, o professor Etevaldo Pessanha, coordenador do Pólo Avançado da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) Norte e Noroeste Fluminense, foi designado pela presidência da instituição para acompanhar o Pronatec. O programa atendera aos jovens que querem fazer um curso técnico e não dispõe de recursos para custear seus estudos.

O Pronatec funcionará em articulação com o programa de Financiamento Estudantil (FIES) e e terá como parceiros as entidades do Sistema S , Rede Federal de Ensino e os Centro Vocacionais Tecnológicos — esse último ligado à Faetec. A meta é capacitar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014, começando este ano com 500 mil. O programa está sendo visto como a primeira iniciativa concreta da presidente Dilma em acabar com o “apagão” de mão de obra qualificada, agravada com o crescimento da economia e da demanda por obras e serviços. Segundo levantamento do governo, os setores mais carentes de profissionais especializados são construção civil, tecnologia da informação e serviços. Só para se ter uma idéia da dimensão do problema, no Norte Fluminense, até 2013, o Complexo portuário do Superporto do Açu, em São João da Barra, vai precisar contratar mais de 21 mil trabalhadores especializados.

— Nesse programa está previsto a ampliação da rede federal através da criação de novos institutos, construção de novos centros, reformas dos prédios e laboratórios atuais. Outro ponto muito importante é a contratação de novos profissionais que atuarão como professores. Observamos hoje que o mercado já apresenta um apagão de mão de obra qualificada, assim o Pronatec terá o papel de formar seus próprios professores. Este programa chega em boa hora para nossa região, pois nossa demanda de mão de obra técnica qualificada para atender o Superporto do Açu , o Complexo Logístico de Farol-Barra do Furado e o Pré-Sal atingirá números em torno de 50 mil nos próximos 10 anos — afirma o coordenador do Pólo Avançado da Faetec, Etevaldo Pessanha. O estado do Rio terá pelo menos quatro novas unidades, dos 130 centros de formação que serão criados pelo governo federal.

O Pronatec será criado por um projeto de lei, porque altera, ainda segundo o governo federal, várias regras, como a do seguro-desemprego, por exemplo. A proposta deverá ser enviada ao Congresso com pedido de urgência. A presidente Dilma Rousseff pretende lançar o projeto em cerimônia no Palácio do Planalto.

Os cursos de formação serão realizados por institutos federais de ensino técnico, escolas estaduais e pela rede de Sistema S — os serviços nacionais dos grandes setores econômicos, como a indústria (Senai) e do comércio (Senac). O Programa de Financiamento Estudantil (Fies) será ampliado para o ensino técnico. Os empresários que tiverem interesse em oferecer capacitação, também serão incluídos no programa. Os alunos terão acesso a financiamentos com taxas de juros mais baixas. Um dos objetivos do governo Dilma é, ainda, incluir os beneficiários do Bolsa Família. Serão qualificados 200 mil beneficiários, nos próximos quatro anos, de acordo com escolaridade e faixa etária e demanda de trabalho no local onde moram.

Release enviado ao blog pela publicitária e relações públicas Neusinha Siqueira


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Daqui não saio , daqui ninguém me tira

O rolo compressor do desenvolvimento

Trabalhadores rurais e pequenos proprietários de terra de São João da Barra , bloquearam uma estrada que dá acesso ao Superporto do Açu em manifestação contra a arbitrariedade das desapropriações de terra feitas pela CODIN em benefício da LLX , para construção do Corredor Logístico e do distrito industrial do porto com 70 Km² de área .

Embora o projeto esteja amparado por lei , pela lei do mais forte , muitos desses pequenos agricultores não concordam com os valores da desapropriação e mais , muitos não querem sair do lugar onde viveram desde que nasceram , com toda razão .

A resistência dessa "gente humilde" se dá em função da falta de diálogo , da falta de informação precisa quanto aos locais por onde passarão os investimentos monstruosos do oitavo homem mais rico do mundo . O mesmo protesto poderá acontecer em Campos , onde o corredor logístico está desenhado , apesar do pedido da prefeita Rosinha ao novo Barão de Mauá de mudar o traçado do mesmo , onde romperia parte da zona urbana de Campos , próximo à Ururaí .

Em agosto de 2010 , a imprensa brasileira havia noticiado que LLX Logística assinara com a Codin , a compra de uma grande área no Rio de Janeiro e agora , diante dessas manifestações , a LLX "tira o seu da reta" e diz que o problema é com a CODIN . Começou o jogo de empurra . É sempre assim quando se tem no meio da discussão , o contribuinte , o cidadão , o povo . E a prefeitura de São João da Barra , o que fez para que não se chegasse a esse ponto ?


sábado, 23 de abril de 2011

Rosinha e o PMDB , a novela continua

Se for preciso, prefeita de Campos promete ir à Justiça para reverter desfiliação do partido .

Leia Rosinha vai lutar para continuar no PMDB .


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rosinha Garotinho foi expulsa do PMDB

A prefeita de Campos foi acusada de ter apoiado candidatos do PR

Trecho destacado do O Dia Online

Em nota, o diretório do PMDB de Campos afirma que “a decisão anunciada cumpre o rito previsto em seu estatuto para correção dos que infringem as normas da fidelidade partidária”. No processo, o diretório apresenta trechos de matérias de jornais da região, com fotografias, em que Rosinha se apresenta como “coordenadora regional” das campanhas dos candidatos a governador, Fernando Peregrino, e a deputado federal, Anthony Garotinho, ambos do PR.

A nota afirma que tanto Rosinha como Magal tiveram tempo para a defesa, “mas ignoraram os prazos do partido e, sequer, responderam às notificações.”


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hemocentro de Campos precisa de sua ajuda

Doe sangue ,doar não dói !

O Hemocentro Regional de Campos , preocupado com seu baixos estoques e com a proximidade de um feriado prolongado , conclama a população por doadores.

Para ser um doador , basta ter idade entre 18 e 65 anos , pesar mais de 50 Kg e levar documento de identidade com foto.

Participe !


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atrações do Teatro SESI Campos na próxima semana

Ciclo SESI de Leitura Dramática

Destaque do Mês: Nelson Rodrigues

O evento conta com a leitura da peça “Álbum de Família”.

Produção: Teatro SESI Campos

Elenco: Pedro Fagundes, Eliana Carneiro, Rosangela Queiroz, Whiverson Reis, Emanuele Paes, Wesley Cabral, Leandro Ribeiro, Fernanda Monteiro, Juliana Souza, Amarildo Soares e Gabriel Nogueira.

Iluminação: Denys Lima

Som: Rossini Reis

Direção Cênica: Fernando Rossi

Data: 26/04

Horário: 19:00 h

Classificação: 14 anos

Entrada Franca sujeita a alteração e lotação


Samba & Outras Coisas com “Viva a Gafieira”

Um bate-papo regado a samba e alegria com o Grupo Lenço de Seda.

Grande sucesso de público, o Samba & Outras Coisas no SESI-RJ promove uma agradável conversa embalada por muito samba. No Teatro SESI Campos, o projeto será embalado pelo clima da gafieira.

Voz: Lene Moraes

Arranjos: Dalton Freire

Cavaquinho: Fabio Cardoso

Violão: Renato Arpoador

Bateria e percussão: Robson Jorge

Trombone: Eduardo Lourenço

Trompete: Magno Filho

Baixo: Ivan Noronha

Data: 28/04

Horário: 20h

Classificação: 12 anos

Entrada franca sujeita a alteração e lotação


História de Dois Amores


Adaptação do livro homônimo de Carlos Drummond de Andrade

Com ilustrações de Ziraldo, a montagem do grupo de teatro Pipoca Moderna, formado por jovens atores, narra uma história romântica entre dois elefantes e a descoberta do amor por um casal de pulgas.

Elenco: Carlos Fernando Noronha, Maycon Gual, Milena Simão, Rubens Martins, Priscylla Gomes, Patricia Franco, Emanuele Paes e Heliomar Barreto

Coordenação Cênica: Fernando Rossi

Data: 30/04

Horário: 17h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

Classificação Livre



terça-feira, 19 de abril de 2011

O desabafo de um médico em Campos

"O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional."

"A fim de que possa exercer a Medicina com honra e dignidade, o médico deve ter boas condições de trabalho e ser remunerado de forma justa."

Segundo e terceiro artigo do Código de Ética Médica

Por e-mail , o médico M. S. B. enviou seu desabafo ao blog . Leia abaixo , na íntegra .


Escrevo este mail com o intuito de saber o que está acontecendo com a saúde, com a classe médica, com a dignidade de nossa classe. Gostaria também, sinceramente, de saber o que tem sido feito para defender, efetivamente, nossa categoria, deveras humilhada – esta é a palavra, humilhada.

Não é difícil constatar a insatisfação generalizada dos profissionais médicos desta cidade, assim como dos outros profissionais que atuam na saúde. Estamos sobrecarregados, cansados, somos mal remunerados e assaltados. Mostramos a cada dia, pela ausência de atitude, que nem ao menos nos resta dignidade. Pois vejo, claramente, no silencio que se faz presente, a conivência. Quem não fala, não grita, não reage, ou está satisfeito ou está morto. O que estamos? Mortos ou satisfeitos?

Aqui em Campos, e também nacionalmente, podemos observar uma conduta covarde e preocupante, fruto da incapacidade, falta de compromisso e falta de vergonha de nossos governantes que, insistentemente, apontam como culpado e responsável, toda a classe médica pelo caos que se encontra na saúde. Desde sempre é muito fácil delegar a culpa, muito conveniente. A imagem do médico tem sido manchada com adjetivos degradantes. Nos chamam de preguiçosos, desumanos, gananciosos, insensíveis, somos os verdadeiros carrascos, os responsáveis pela regência de toda esta sinfonia desafinada que é a saúde desta cidade.

Os políticos e veículos de informação mostra-nos como vilões da saúde, inimigos dos pacientes, quando também somos vítimas. Assim como os enfermos, somos vítimas de políticas precárias de saúde, governantes desalmados, irresponsáveis, sem vergonha, criminosos, que não têm um pingo de preocupação com a saúde do próximo, não se abalam ao ver (talvez nem vejam mesmo) pessoas sofridas e sofrendo com a falta de recursos. É mais fácil culpar o médico, que atende.

Propagam um discurso que temos vários empregos e somos, então, “gananciosos”. Mas com o salário defasado do município - pra não dizer vergonhoso - como não ter mais de um emprego para garantir um padrão de vida digno? Se para os políticos, artistas, empresários e qualquer outra classe profissional, isso não é julgado, porque o médico é condenado a mercenário?

Denunciam e reclamam que o médico faz consulta de dois minutos e que nem ao menos olha na face do paciente que atende. Mas não dizem que temos que dar conta de atender cerca de 30 pacientes por hora para que a espera dos mesmos não seja superior a 3 horas. Alguém aqui sonhou em ser médico para exercer esta profissão desta forma?

Infelizmente a classe menos favorecida não consegue enxergar a real dimensão do problema e se limita a reclamar do atendimento que demora, do doutor que não trocou sua receita de remédio controlado, da ausência de médico em postos (como se médico fosse vagabundo que não quer trabalhar). Acredita em discursos fúteis, rasos e descarados de políticos. Porém, nós, que graças a nossa educação, temos a visão além do alcance, que não somos ignorantes, por covardia agimos como se fôssemos. Somos massacrados e nos calamos. Desta forma, consentimos.

A rede de atendimento nesta cidade encontra-se em colapso. Não existe atenção básica. Existem postos de saúde que apresentam um volume absurdo de atendimento, centenas de pessoas por dia passam na clinica médica dos principais postos. Pacientes graves se misturam com pacientes que deveriam estar sendo acompanhados em nível ambulatorial, mas não existe ambulatório, não existe PSF, não existe lugar para renovação de receitas de uso contínuo. Se a atenção básica é nula, caros amigos, sabemos que isso explodirá em algum momento, de alguma forma. O que temos então, é um aumento absurdo de casos de AVC, IAM, Morte súbita, Insuficiencia renal, cegueira, ICC descompensada, doentes descompensados, lesados, mutilados, mortos diariamente, incapacidades e mais incapacidades temporárias e definitivas, por pura falta de atenção básica. Com isso temos PUs, Hospitais e UTIs absurdamente lotados. Não há vaga suficiente para a demanda. O que está errado? Deveríamos ter 500 leitos de UTI ou evitar que este paciente venha necessitar de um leito na mesma?

E o médico é o “culpado”. Quando dizemos que não há vaga em UTI, estamos com má vontade. Se encaminhamos para outra emergência, somos preguiçosos. Se não renovamos uma receita de uso contínuo em um posto de urgência, somos insensíveis... e por aí vai. Os governantes municipais sugerem que a responsabilidade é nossa, dos médicos, quando na verdade eles são os responsáveis pela gestão e tem o poder e obrigação de resolver esta situação.

Nesta cidade o foco não é a saúde do povo, o foco é a política, o circo, o marketing, o populismo barato...

Onde está o sindicato dos médicos (SIMEC), que deveria representar nossa classe ? Estão vendados também? Por que se calam? Vocês nos representam.

Por que não iniciar uma campanha, uma paralização? Qualquer coisa que mostre que estamos vivos e que merecemos respeito. Qual o motivo do silencio? Será que está tudo bem?

Onde está o Ministério público desta cidade? Também estão vendados? É conveniente fechar os olhos?

Não existe lei trabalhista neste município? Onde está o ministério do trabalho?

Vocês sabem o valor do salário que recebemos? Vocês sabem os descontos incidentes sobre o mesmo? Sabem o salário base da prefeitura para os médicos contratados? Vocês tem conhecimento que todos os médicos contratados nesta cidade não tem direito a contra-cheque (e sabemos que isso é direito do trabalhador)? Sabem que nós não sabemos qual o valor exato do nosso salário? Como contratados da prefeitura de Campos não temos acesso a valores salariais, descontos, abatimentos e não podemos ter, eles se recusam a nos fornecer qualquer tipo de informação sobre isso, pois não podemos ter acesso a valores, já que a contratação é irregular e não pode existir provas. Não existimos como funcionários para esta prefeitura, nosso contrato não existe e não pode existir, perante um ministério público, que está vendado.

Vocês sabiam que no inicio de cada ano, quando recebemos o nosso comprovante de rendimentos, este vem com descontos de Imposto de renda inferior a faixa salarial correspondente por LEI. Sabiam que a prefeitura de Campos desconta 6%, 10% de IR na fonte, quando deveria estar descontando 22%, 27,5%? Sabiam que eles informam que descontam 22%, mas na verdade não descontam nem a metade? Somos tapeados. Sabiam que descontam além do teto do INSS? INSS este que não é repassado para a previdência. Sabiam que temos que pagar um absurdo de imposto de renda simplesmente porque o mesmo não foi recolhido corretamente, como manda a lei, na fonte? E somos, no inicio de cada ano, presenteados com esta informação. Sem qualquer explicação. Como se o nosso salário fosse enorme e justo. O salário que já é vergonhoso, é na verdade uma ilusão, é ainda menor.

O sindicato age como se não soubesse, o ministério público fecha seus olhos, o ministério do trabalho finge que não sabe... e os médicos, ficam calados, como se tudo estivesse ótimo, afinal de contas...se alguém falar alguma coisa, será perseguido, demitido, execrado e, como todos, temos contas para pagar.

Não acho justo uma pessoa gritar sozinha por todos e ser perseguida por isso, pois sabemos que é isso que acontece neste feudalismo( que é a nossa cidade), enquanto existe um sindicato que deveria ser a voz de toda uma classe. Sindicato este que somos obrigados a contribuir anualmente. No mês que passou todos tiveram descontos do sindicato em seus salários, várias vezes, diga-se de passagem. Um vínculo – um desconto sindical. Dois vínculos – dois descontos sindicais. Tudo para o mesmo sindicato. E o que vocês estão fazendo pela classe?

Vocês podem dizer que estas acusações são graves e que precisam de provas. São graves sim. Querem provas? Procurem saber. Levantem de suas cadeiras e vão na prefeitura. Cadê o ministério público? O ministério do trabalho? Solicitem documentos. Provavelmente eles não fornecerão, quem deve, teme. Mas está tudo lá. A função de fiscalizar este absurdo é de vocês.

O que está faltando para que seja tomada uma atitude a altura da situação, o que falta pra darmos um basta nisso? Por que não existe fiscalização neste município?

Acreditem, esta não é apenas a minha opinião, não é uma crítica pontual, é unanimidade na classe médica defendida e representada por vocês.

Precisamos de uma atitude, já.


Homem morre em São João da Barra por falta de socorro médico

P.S. , 46 anos , saiu de casa cedo , no último domingo para jogar sua pelada no campo do Barcelos , no distrito de mesmo nome , seguia assim sua rotina dominical . Por volta de 9:00 h sentiu-se mal e pediu para sair do campo ; sentou-se à beira do gramado onde sacou sua água que pensara ser a redenção para seu mal estar . Não chegou a beber e subitamente desfaleceu, ali mesmo .

Seus amigos vieram em seu socorro e rapidamente o colocaram num carro a caminho Posto de Urgência mais próximo , cerca de 1000 metros . Ao chegarem , ouviu de uma enfermeira de plantão que não havia médico no local de trabalho e o grupo então , depois de esperar 10 minutos pela má notícia , seguiu rumo à Santa Casa no centro , 17 Km de Barcelos . Chegando ao hospital , o médico que atendeu P.S. fez de tudo para reanimá-lo , mas já não havia mais tempo. P.S. , trabalhador da ARG Engenharia veio a óbito .

Se P.S. tivesse sido atendido no Posto de Urgência 24 horas na localidade de Barcelos , poderia ter sido estabilizado e encaminhado ao hospital mais próximo para procedimentos mais específicos e eu não estaria contando essa triste história aqui.

Essa é a cidade que ganhou mais de 100 milhões de reais em royalties de petróleo só em 2011 e espera pela inauguração do maior porto da América Latina.

Oremos !


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Convite do COMDIM

Por e-mail , Margarida Estela Mendes do Nascimento ( Presidente do COMDIM -Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-Campos dos Goytacazes-RJ ) faz o convite , abaixo :

No dia 25 de abril às 14:00 h, na sala Fenícia ,sede do CDL , situada à Rua Sete de Setembro , Centro , faremos a quarta reunião ordinária do ano de 2011 do COMDIM , como sempre , com o necessário objetivo de avaliar o trabalho já desenvolvido, bem como através de Roda de Conversa , tratar dos marcos do calendário da mulher ,sob a ótica de gênero e em transversalidade com os Direitos Humanos, com transcurso nos dias 21/3/2011, 27/4/2011 e 30/4/2011 ,a seguir:

Dia 21 de março - Dia internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial -quando lembramos os 60 negros mortos e centenas de feridos vítimas da intransigência e do preconceito racial , quando pacificamente protestaram os "passes" negados a negros em áreas que só circulavam "brancos". Levou dezesseis anos para a ONU sancionar esta data , marcada e respeitada internacionalmente ( ocorrido em 21/3/1960 e reconhecido em 21/3/1976).

Dia 27 de abril - Dia da Empregada Doméstica - exatamente por até hoje tal profissão ter sido menosprezada e como só não deve ser bem acatada pelos que exercerem forçosamente , por contigências da vida ,não tendo aptidão e não sendo o seu sonho buscado,como aconteceu com conselheiras do COMDIM, por exemplo , hoje jornalista,assistente social e advogada ,que mesmo assim buscou exercer a função com compromisso e responsabilidade , daí ter prazer em falar sobre seu histórico de vida.



Dia 30 de Abril - Dia Nacional da Mulher - No período de 1964-1984,ditadura militar , foi proibida a comemoração do Dia Internacional da Mulher no dia 2 de março,assim para escapar desta proibição,foi instituída esta data como Dia Nacional da Mulher , importantíssimo na gênese das lutas pela militância no movimento de mulheres.



Contamos com a presença de todos e todas ,já que trabalhamos com eixo na mulher, mas sob a ótica de gênero e transversalidade nos inúmeros e variados direitos humanos,

Saudações Emancipacionistas,

Margarida Estela Mendes do Nascimento

Resumo das notícias da semana

Por Bemvindo Sequeira , com muito humor e política , não necessariamente nessa ordem.

O companheiro Bemvindo Sequeira usa a expressão "vai dar meia hora de rabo" constamente em suas aparições no Twitcast , uma expressão muito utilizada na Bahia , onde o ator morou durante alguns anos e que possui muitos significados . O mesmo que : - Ah! Vai cagar !

Visite o Blog do Bemvindo


sábado, 16 de abril de 2011

I Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas de São Paulo

Assista ao vivo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

I Encontro Estadual de Blogueiros do Rio de Janeiro

Data: 6, 7 e 08 de maio

Local: Museu da República

Presenças confirmadas de Altamiro Borges, Arthur William, Bemvindo Sequeira, Brizola Neto, Claudia Santiago, Emir Sader, Jandira Feghali, Luiz Carlos Azenha, Marcos Dantas, Paulo Henrique Amorim, Renato Rovai, Sr. Cloaca.

Acompanhe neste blog a evolução da organização e mais notícias sobre atrações. Deixe suas idéias em nossos comentários, colabore, pois esse evento é de todos os blogueiros e internautas em geral , interessados em um Brasil e um mundo cada vez mais democrático , com maior acesso à pluralidade de opiniões e versões dos fatos.

Apoio:
Coordenadoria de Juventude da Prefeitura do Rio de Janeiro
Museu da República
Centro de Estudos da Mídia - Barão de Itararé
Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas por aqui.
Se quiser ajudar a divulgar, divulgue o link de inscrição no seu blog, acrescentando as seguintes informações:
A taxa de inscrição será de R$ 20,00. Enviar comprovante do depósito para o e-mail ( encontroblogsrj@gmail.com ). No caso do Paypal, o comprovante é enviado automaticamente para a organização do encontro.

- Pagamento por depósito:

Caixa
Agência: 0995
Conta: 00010392-9
Dígito de Conta Poupança: 013

Banco do Brasil
Agência 0087-6
Conta Corrente 25018-x
Substitua o "x" pelo zero (0) em alguns sites de transferência.
- Para pagar com PayPal (aceita todos os cartões):


IMPORTANTE: Neste caso, o preço é de 24,00 , porque tem uma taxa administrativa do site que faz o serviço.

Por Sérgio Telles


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre a CPI do Hospital dos Plantadores de Cana

Representantes da Associação dos Ex-funcionários e Amigos do HPC mandam e-mail ao blog , informando que , amanhã , sexta-feira , estarão se reunindo com o departamento jurídico da Câmara Municipal de Campos para análise de documentos e uma possível abertura da tão sonhada CPI .

Central Park Shopping em Campos

Em nota publicada hoje na coluna Negócios & Cia do jornal O Globo , da interina Maria Fernanda Delmas

Mais Shopping

A W3 Engenharia e a Pro-Mall lançam amanhã em Campos dos Goytacazes , a pedra fundamental do Central Park Shopping. Orçado em R$ 30 milhões , ficará pronto em um ano e adotará o conceito de street mall . Além de uma grande âncora , o shopping abrigará mais 31 lojas , restaurantes , e estacionamento com 300 vagas de garagem.

Atualizando às 11:30 h

Veja , abaixo , a maquete do Central Park Shopping , publicada por Christiano Abreu Barbosa em seu blog , Ponto de Vista.


Rosinha Garotinho é barrada no baile do PMDB

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho não foi convidada para a festa que marcará, amanhã, a reinauguração da sede estadual de seu partido, o PMDB. A descortesia é um novo sinal para que a ex-governadora procure outro pouso — no caso, o PR de Anthony Garotinho.

Por Fernando Molica em O Dia Online


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Garotinho acusa Luiz Fernando Corrêa de grampo

Vídeo do YouTube

Segundo informações de amigos do deputado federal na Superintendência da Polícia Federal do Rio, Garotinho (PR) acusa o ex-secretário Nacional de Segurança Pública e ex-diretor geral da Polícia Federal ,de grampear os telefones de sua esposa , Rosinha Garotinho , prefeita de Campos, e seus secretários de governo sem autorização judicial .


Instituto Precisão : Rosinha ganha no primeiro turno

A corrida eleitoral em Campos

Lendo o blog do Fernando Leite acerca da informação dada no Blog do Garotinho , lembrei-me que , na última sexta-feira , concedi entrevista ao Instituto Precisão.

O simpático entrevistador me pergunta se eu quero participar de uma importante pesquisa de opinião pública e eu respondi que sim . Portanto , fui um dos 2 mil entrevistados.

As perguntas

Se o Sr. fosse prefeito de Campos , qual seria sua primeira medida a adotar em benefício da população ?

Como o Sr. avalia o governo da atual prefeita em relação aos governos anteriores ?

Muito melhor

Melhor

Igual

Pior

Muito pior

Que nota ( de 1 a 10 ) o Sr. avalia o atual governo ?

Dentre esses setores de política pública que vou lhe dizer agora, qual sua nota ( de 1 a 10 ) para cada um deles ? Melhorou ou piorou em relação aos governos anteriores ?

Transporte coletivo

Educação

Coleta de lixo

Limpeza urbana

Saneamento

Como o Sr. avalia ( nota de 1 a 10 ) o serviço da concessionária Águas do Paraíba em Campos ?

Melhorou ou piorou em relação aos governos anteriores ?

Nesse disco que vou lhe mostrar agora , em quem o Sr. votaria se a eleição fosse hoje ?

Rosinha Garotinho

Odisséia Carvalho

Professora Odete

Marcos Bacellar

Rogério Matoso

Arnaldo Vianna

Obs: havia mais um ou dois nomes , mas não me recordo nesse momento.

Que memória, Herval !

E por fim : em quem , nesse mesmo disco , o Sr. não votaria de jeito nenhum ?

Conclusão:

Com uma máquina dessa na mão , com mais de 30 mil terceirizados , quem perde uma eleição ?

Só mesmo o Mocaiber . Abram os olhos , oposição !

Vem chumbo grosso aí !

Editando às 19:00 h

Me lembrei de mais algumas perguntas onde três delas , jamais poderia me esquecer e que talvez tenha sido o motivo para que eu fizesse essa postagem . Nisso que dá , tomar rivotril .

Eis as perguntas , abaixo :

O Sr. se lembra em quem votou para prefeito nas últimas eleições municipais e em quem o Sr. votou ?

Repetiria seu voto hoje ?

O Sr. se lembra em quem votou para vereador nas últimas eleições municipais e em quem votou ?

O nome completo do senhor , por favor !

Seu telefone , por favor !

Olhando nessa relação aqui , o Sr. pode me dizer em que faixa de rendimentos o Sr. se encontra . Me diga o número correspondente ao seu rendimento mensal.

O endereço completo do Sr. , por favor !

Ei , Garotinho ! Psiu ! Beijo , me liga !


terça-feira, 12 de abril de 2011

PMDB de Campos desfilia Rosinha e Magal

Nota do diretório do PMDB de Campos dos Goytacazes

O diretório municipal do PMDB de Campos, em reunião ordinária, nesta segunda feira, 11, em sua sede, à avenida Helion Povoa, 444, decidiu desfiliar de seus quadros a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e o vereador, Jorge Magal, que, a partir de agora, se quiserem poderão apresentar recurso à direção regional do Partido no prazo de 5 (cinco) dias úteis.
A instância máxima do Partido, no Município, acatou parecer da Comissão de Ética e Disciplina que, por sua vez, buscou amparo no Estatuto do Partido, revisado em 2008, e invocou os artigos 9, 10 e 11, seus incisos e parágrafos que tratam, especificamente, de fidelidade partidária. A Comissão de Ética considerou extenso parecer jurídico para consubstanciar a decisão e ainda a absoluta indiferença tanto da prefeita Rosinha como do vereador Magal, que notificados, para apresentarem defesa em processo instaurado para investigar suas relações partidárias com o PMDB, ignoraram os prazos do partido e, sequer, responderam às notificações.
No processo que mapeou as ações partidárias dos filiados em questão, no processo eleitoral último, estão elencados trechos de matérias de jornais da região, com fotografias, em que a prefeita se anuncia “coordenadora regional” das campanhas dos candidatos a governador, Fernando Peregrino e a deputado federal, Anthony Garotinho, ambos do Partido da República.
O Diretório do PMDB de Campos com a decisão anunciada cumpre o rito previsto em seu Estatuto para correção dos que infringem as normas da fidelidade partidária e responde à sociedade e a seus filiados.

Diretório Municipal do PMDB de Campos

Nota enviada ao blog pela ASCOM do PMDB de Campos


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atirador de Realengo pode ter sido incitado a cometer assassinato por comunidades no Orkut

E-mail enviado ao blog por Carla Fabri

As autoridades e o próprio Orkut vem costumeiramente ignorando uma gangue que se abriga no seio de sua rede social pregando a morte de mulheres, homossexuais e negros.
O jornal Globo denunciou um perfil fake do deputado Bolsonaro avisando sobre o massacre de Realengo e ninguém deu atenção. Essa gangue vem incitando os crimes de ódio todos os dias e até mesmo externando o seu desejo.

As imagens abaixo provam que um fake que usa o nome Pulsen afirma concretamente matar pessoas que frequentam o shopping Tatuapé e outros participantes da gangue apóiam isso:

Clique mas imagens abaixo para ampliá-las

As comunidades que eles construíram para incentivar os crimes são as abaixo:

Assassinato de homossexuais:

Morte aos sodomitas

Pelo fim da Homofobia

Estupro de mulheres:

Pela Legalização do Stupro.

Penetração corretiva: Lesbicas

Stupro em caso de aborto

Lugar de pre*o é no presidio

Assassinato de Negros:

NEGRO BOM É NEGRO MORTO

Injeção letal em animais ( Negros )

Aqui estão imagens que comprovam que o ânimo deles para cometerem atentados foi renovado com o Massacre ocorrido na escola em Realengo:

Obs: alguns links de comunidades no Orkut enviados por Carla Fabri já não se encontram nesse momento , em virtude de denúncias feitas ao Safernet por diversos internautas.


sábado, 9 de abril de 2011

Orkut : berço dos nerds criminosos

A rede social Orkut foi o primeiro espaço na internet brasileira a disseminar o ódio racial , a homofobia , a xenofobia e misoginia . O primeiro caso envolveu o estudante Marcelo Vale Silveira Mello que cursava Letras na UnB e se declarava contra o sistema de cotas para negros nessa universidade . Marcelo postou diversas frases ofensivas contra alunos privilegiados e foi processado , mas foi absolvido e continua na rede ofendendo a todos que se contrapõem aos seus princípios nazi-fascistas.

Outra vítima de Marcelo , que possui conhecimentos de um hacker , foi Dojival Vieira , do grupo AfroPress . Dojival "sentiu na pele" a ira do mais famoso neo-nazista em atividade na rede .

Pode parecer piada aos olhos de quem desconhece o assunto , mas o grupo é pequeno e se resume à "meia dúzia" que espalham suas ideias quase sempre criminosas nas principais redes sociais , sempre acobertados por seus fakes e avatares dignos do 55 Chan (atualmente fora do ar), um site que abriga nerds "nacionalistas" identificados como otakus e pelo grupo que posta board /b/ . Muito complicado , mas essa é mesmo a intenção destes .

Não me causou muita surpresa , o massacre de Realengo , apesar da fartura de atrocidades cometidas pelo jovem nerd , quando entrei na comunidade No Escuro (são duas comunidades distintas ) do Orkut ( embora seus moderadores digam que não permitem postagens homofóbicas e racistas em seus tópicos ) e me deparei com fakes que utilizam o mesmo modus operandi desse grupo ao qual pertence Marcelo Vale , inclusive usando /b/ em suas postagens . Vou dar exemplos , abaixo :

São eles:

No Orkut

No Twitter

Leia Site de Preta Gil é derrubado por hackers

Marcelo Vale no Twitter

Atual perfil dele que já foi @psycl0n ,@HomofobiaSim , @ju_tedesco , @contragays e tantos outros , só trocando o username

Misoginia no Orkut

Os moderadores são os mesmos seguidores de Marcelo Vale no Twitter , onde eles se comunicam entre seus vários fakes

Definindo Psycl0n

Agora , leia a sequência de tweets do perfil de Marcelo Vale ou @frontnacional no Twitter , hoje.

Esses trolls e suas centenas de fakes que pregam violência contra minorias e grupos sociais , ficam o dia inteiro na internet . Mais cedo ou mais tarde acontecem fatos como esses que estão tomando conta dos noticiários sensacionalistas da mídia , exatamente o que eles querem.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novo massacre pode acontecer no Rio

Dentro da comunidade No Escuro da rede social Orkut , o perfil Bolsonaro anuncia em 31 de março ( uma semana atrás ) a tragédia que estava por acontecer hoje , o Massacre da Escola Tasso da Silveira . Veja abaixo :

"Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado.

Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais.


Aguardem.... "

Clique na imagem para ampliar

Esse mesmo perfil postou uma foto hoje , que na realidade trata-se de um "print" de tela , de um recado de outro internauta , Leonardo , escrito assim :

"vc não deixou eles te matarem , vc é o melhor , agora eu farei o que eu te prometi cara , nosso pacto não pode deixar acabar ."

Veja abaixo :

Repare que o amigo Leonardo Kevin se dirige ao perfil bolsonaro como Wellington e dá outras dicas para uma nova ação , desta vez do amigo . A ação seria no Colégio Apolo 12 (Cetecap) no bairro da Zona Oeste de Santa Cruz , no Rio de Janeiro , segunda-feira e mataria o diretor Lino .

A mensagem termina assim:

Ditadura Já !

Será ?

Atualizando às 02:30 h

Diante dos comentários abaixo , vou explicar melhor. O "print" da tela de recados foi feito pelo perfil Bolsonaro , talvez deletado por ele , pois não encontrei. Basta reparar no alto da imagem, a página desse mesmo perfil.

O que esse "print" como atualização de foto na tarde dessa quinta-feira está fazendo no perfil do Layne Staley (outro fake) é que não sei.

De qualquer maneira , fica o alerta para as autoridades.

Atualizando em 8 de abril às 15:30

O perfil Bolsonaro é o mesmo do Layne Staley que "previu" o massacre , mas o Leonardo Kevin que apagou seu perfil ontem mesmo e fez uma ameaça na página de recados fechada dos dois perfis fakes ?

Tudo não passou de uma coincidência ?

Tomara !


O massacre da Escola Tasso da Silveira

Vídeo do YouTube

A carta deixada pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira , 24 anos (G1).



Clique na imagem acima para ampliar

Foto do atirador morto na escadaria da escola

Agência O Dia


"Que esta tragédia não sirva para os oportunistas de sempre pregarem mais e mais intolerância. Que possamos aprender com Hannah Arendt a lição maior da autoridade: o mundo adulto é responsável pelas gerações futuras. Não fujamos de nossas obrigações. Isso significa que todo adulto deve ser responsável por qualquer criança. Isso significa, por exemplo, olharmos para além dos nossos umbigos, de nossas crias, de nossos alunos, isso exige de nós um compromisso maior e real com políticas públicas que sejam capazes de incluir, educar, prover de espaços culturais e de lazer, formar e amar todas as nossas crianças. Elas merecem um futuro melhor que balas na cabeça em seu espaço escolar."

Trecho da postagem feita hoje por Conceição Oliveira em seu blog . Leia A Escola deve ser espaço mais sagrado do que qualquer templo


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Denúncia de irregularidades no HPC

E-mail enviado ao blog pela Associação dos ex-funcionários , aposentados e amigos do Hospital dos Plantadores de Cana

Algumas irregularidades que vem acontecendo no HPC:

 Não pagamento do dissídio coletivo desde o ano de 2002 de alguns funcionários, mesmo ano em que a prefeitura começou o convênio.

 Desrespeito ao estatuto do idoso e falta de responsabilidade social com os funcionários que se aposentam, sem seus direitos trabalhistas reconhecidos. Só restando duas opções: recorrer à Justiça do Trabalho ou aceitar parcelamento mensal a longo prazo. Esta situação atinge a todos, inclusive funcionários com parentes próximos , vítima de câncer terminal ( direito garantido pela constituição federal ).

 Não pagamento de férias aos funcionários desde março de 2010. Apesar do inquérito civil público numero 004780.2009.01.001/-301 em andamento no Ministério Público do Trabalho.

 Prática do pagamento por fora ( sonegação fiscal ), abaixo sentença judicial por essa prática:


JUSTIÇA DO TRABALHO

Primeira Vara de Trabalho de Campos dos Goytacazes processo nº 000815-29.2010.8.100281 de 02/02/2011.

Diante da irregularidade nesse processo relativo ao pagamento de salário “por fora”, há vários funcionários, independente do trânsito em julgado , expeça-se ofício a superintendência Regional do Trabalho e ao Ministério do Trabalho para providências cabíveis. Após o trânsito em julgado, oficia-se a Caixa Econômica Federal e a Procuradoria Federal para providências cabíveis.


Dr. Simone Soares Bernardes


A sentença foi baseada em prova testemunhal e documental. Emissão de dois TRCTs ( termo de rescisão do contrato de trabalho) e cópias de extratos que demonstram depósito mensal em conta corrente sob a rubrica “pagamento de salário” que deverá entregar a remuneração do reclamante para todos fins legais.

Apesar de todas as provas, inclusive as produzidas pelo hospital, recorreram da sentença.
O reclamante agendou para 05/04/2002 pedido de aposentadoria por idade e tempo de serviço e receberá apenas 50% do seu trabalho pela irregularidade praticada pelo hospital , com dinheiro público.


Obs: o presidente , nesta segunda passagem pelo HPC , já está há 15 anos no poder.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Você conhece a " direita raivosa " ?

Como esse blog não é do Reinaldo Azevedo , publico todos os comentários aqui emitidos , mas esse , em especial , tenho que transformar em postagem devido à qualidade do troll , um troll polido , preconceituoso , politizado e da chamada direita raivosa .

Em tempo de discussões sobre PL 122 (contra homofobia) e das declarações do deputado troglodita , Jair Bolsonaro , em função de seu racismo e homofobia explícitos no programa humorístico CQC , o anômimo Centauro Gaucho me vem com essa :

"Não sei o porquê dos viados enrustidos e das prostitutas disfarçadas ficarem tão aborrecidos ou aborrecidas quando são apontados pois estão dando o que é deles delas e devem assumir as consequências de seus desvios de conduta moral.

Enquanto isso milhares de CDs são distribuídos nas escolas públicas incentivando o homossexualismo entre meninos e meninas e nenhum desses cafajestes, desses canalhas da esquerda, desses vigaristas da política, fala absolutamente nada
ao testemunhar crianças em processo de formação de caráter e consciência crítica sendo empurrados para fazer parte do prostíbulo em que o petismo quer transformar o país.

O mais interessante que o ex-presidemente lulla chamou uma cidade – Pelotas RS – como habitat de viados e ninguém dessa esquerda calhorda falou absolutamente nada.

Enquanto ficamos discutindo as surubas dessa gente sórdida da banda fedorenta da esquerda corrupta que domina o país, a sociedade está diariamente sendo enrabada sem dó nem piedade pelo Covil de Bandidos que domina o país.

Ou seja, somos tratados como idiotas, imbecis e viados."

Não parece o discurso do deputado federal Jair Bolsonaro ?

São pessoas como essas que alimentam notícias estampadas nos jornais , dando-se conta de que a cada 36 horas , um homossexual é morto no Brasil ou Jogador de Vôlei declara ser vítima de homofobia , só pra citar links veiculados hoje sem muito trabalho de procurar em mecanismos de buscas .

O comentário foi feito na postagem anterior .


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ato público contra Jair Bolsonaro

Cinelândia - Rio de Janeiro

O Grupo Arco- Íris convoca todos os amigos, voluntários e freqüentadores para estarem presentes no Ato em repudio as declarações racistas e homofóbicas do Deputado Bolsonaro.
O Ato está sendo organizado pela União dos Negros pela Igualdade (Unegro) do Rio de Janeiro, que convocou a manifestação para exigir que seja cumprida a lei de quebra de decoro pelas falas do parlamentar.
O protesto será na terça (5 de abril), às 17 horas, na Cinelândia.
PROTESTO EM REPÚDIO AS DECLARAÇÕES DE JAIR BOLSONARO.
Terça-Feira, 05 de Abril
17 horas
Cinelândia – Rio de Janeiro
Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT.
Rua do Senado, 230- cobertura
Centro- Rio de Janeiro
Tel. (21) 2222-7286 / 2215-0844
arco-iris@arco-iris.org.br

Convite postado por Bruno Mattos no Facebook


Pare Angra 3

Presidente Dilma, interromper o projeto de construção da usina nuclear Angra 3 e não colocar minha vida em risco é uma escolha que está em suas mãos. Pare a construção de Angra 3 !

Vamos investir mais em energia eólica e solar.


Assine a petição !


Financiamento de Angra 3 a perigo

Governo alemão pode rever os empréstimos destinados à usina brasileira e comprometer o andamento da obra.

O governo brasileiro fez a opção por ignorar a decisão da Alemanha de suspender o funcionamento de usinas nucleares construídas antes da década de 1980, apesar das semelhanças entre os empreendimentos do tipo nos dois países e do acordo bilateral existente desde 1975 — que prevê o suporte financeiro dos alemães na construção da usina Angra 3, em Angra dos Reis (RJ). Agora, duas semanas após a tragédia nuclear no Japão e a suspensão por três meses das operações em sete reatores nucleares no país europeu, o Ministério da Economia germânico decidiu reavaliar as garantias aos financiamentos previstos para Angra 3.

O montante envolvido é de 1,3 bilhão de euros (mais de R$ 3 bilhões), dinheiro que seria utilizado na aquisição de tecnologia, produtos e serviços para a usina brasileira. O financiamento da Alemanha equivale a um terço do dinheiro previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Angra 3, cuja retomada da construção começou no ano passado. Se a Alemanha decidir pela suspensão do financiamento, a terceira usina nuclear brasileira poderá não sair do papel.

O governo da chanceler Angela Merkel decidiu suspender as operações nos reatores nucleares mais antigos do país depois do acidente em Fukushima, no Japão, em decorrência de um terremoto seguido por um tsunami. As três usinas brasileiras — Angra 1, 2 e 3 — têm projetos anteriores à década de 1980. Angra 2 e Angra 3 são citadas no acordo bilateral de 1975 e têm a mesma tecnologia dos reatores alemães. Mesmo assim, as estatais brasileiras responsáveis pelo funcionamento das usinas e os ministérios que definem o programa nuclear do país não enxergaram qualquer razão para mudanças nos procedimentos de segurança, ou mesmo para a suspensão das atividades. O máximo que será feito é uma verificação desses procedimentos.

Em comunicado divulgado na última quarta-feira, o Ministério da Economia da Alemanha informou que cobrará do governo brasileiro informações sobre “procedimentos” e “padrões” que serão adotados em Angra 3. Como a usina é um projeto da década de 1970 — inclusive com equipamentos adquiridos naquele período —, a pasta germânica quer saber o que foi feito para tornar Angra 3 uma usina nuclear segura. Essa é uma condicionante para a manutenção do bilionário suporte financeiro ao projeto.

“O governo discute, agora com mais intensidade, essa fiança federal para crédito de exportação com relação à tecnologia nuclear”, diz um comunicado do Ministério da Economia. Dentro da Eletrobras Eletronuclear, estatal responsável pela construção de Angra 3, gestores admitem que a decisão de suspender as atividades dos reatores nucleares no país europeu deve interferir nos financiamentos previstos para Angra 3. Outros órgãos internacionais, porém, podem decidir fazer parte do empreendimento, segundo esses gestores. Oficialmente, a estatal diz que não houve qualquer contato da agência de crédito alemã para reavaliar a participação. A Eletrobras também afirma não ter sido comunicada oficialmente e que, por isso, não comentaria o assunto.

Serviços
Segundo a Eletrobras Eletronuclear, os serviços de engenharia e as aquisições de equipamentos no mercado internacional custarão 1,5 bilhão de euros (R$ 3,5 milhões), o que só será viável por meio de financiamentos internacionais. O crédito deve ser providenciado por um pool de bancos europeus, tendo à frente o francês Societé Generale. A garantia dos empréstimos, conforme o acordo firmado, é responsabilidade de uma agência alemã de crédito à exportação, a Hermes. O objetivo do governo germânico, ao garantir essa fiança, é estimular as exportações do país.

Obras
O início das obras de Angra 3 foi em 1984, mas logo foram paralisadas. O projeto foi retomado em 2010, no âmbito do PAC, e é uma das prioridades da política de expansão de geração de energia do governo Dilma. Se ficar pronta em 2015, conforme o previsto, Angra 3 incrementará em 70% a geração de energia nuclear produzida na região. Os gastos previstos no PAC são de R$ 9 bilhões.

Credito:
Vinicius Sassine

Ministério das Relações Exteriores


domingo, 3 de abril de 2011

Universo de Justiça na área

Cumprindo o pedido de divulgação feito pelo aluno de Direito da Universo ( Campos ) , meu amigo Gilberto , mais um blog com pautas jurídicas se estabelece por aqui . Confira o blog Universo de Justiça , um blog com fundamentos educativos, criado para elucidar pontos importantes na vida acadêmica do bacharelado em direito , retratando fatos de nossa sociedade.

sábado, 2 de abril de 2011

CPI no HPC , já !

O blog recebeu esse e-mail e repassa , abaixo :

O HPC (Hospital dos Plantadores de Cana ) fora condenado em primeira instância pela 1ª Vara do Trabalho por sonegação fiscal.

Hoje estamos iniciando uma campanha para que a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes instaure uma CPI para apurar a situação do Hospital Plantadores de Cana, causada pela desastrosa administração de seus gestores. E são irregularidades muito graves que não podem ficar sem esclarecimento.

Sabemos que continuaremos recebendo todo tipo de pressão, afinal os gestores do HPC tem forte influência na mídia e amigos muitos poderosos. Já sabemos o que nos espera ,mas precisamos levar essa batalha até o fim.

Os atuais gestores do HPC vêm fazendo de tudo para nos calar com pedidos para que a rede de blogs não divulgue as nossas denúncias. Eles deveriam vir a público contestar as nossas denúncias, será que não tem defesa ? Quanto é a receita do HPC ?

A prefeitura usando a transparência que a lei determina colocou uma placa em frente ao hospital com valores de quase setecentos mil reais mensais e as outras receitas quando serão tornadas públicas ?
Observação: em virtude da condenação por sonegação fiscal , a Superintendência Regional do Trabalho realizou uma fiscalização ( em 23-03-2011 ) e a administração do HPC usando seu espírito autoritário , expulsou os funcionários sem registro de carteira.


Campos 29-de março-2011.
Ass.ex.funcionários aposentados e amigos do HPC


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolsonaro pede deculpas ao povo brasileiro e filia-se ao PT

Esqueçam o #ForaBolsonaro !

Essa notícia soou como uma bomba para todos nós , não pelo pedido de desculpas ao povo brasileiro por seus deboches ,seus achincalhes , mas por ter se filiado a um partido de esquerda e progressista. Leia mais aqui.


Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog