Por Cláudio Andrade
Aos poucos alguns membros do governo Rosinha estão aprendendo a dar satisfações das ações realizadas com o nosso dinheiro. Esses agentes estão, mesmo que de forma modesta, entendendo que a publicidade é algo obrigatório, logo não há favor nessa mudança ainda tímida de conduta e sim um clarear de retinas.
Os blogs vieram para ficar e a vigília constante em relação aos atos do Poder Público municipal é um dever que deveria ser encarado de forma mais amistosa pelos detentores de cargos públicos.
Na maioria das vezes, o que traz penumbra no atuar administrativo é a relutância em responder aos reclames populares. Essa conduta deixa transparecer uma arrogância sem precedentes que poderia ser contornada com mais habilidade política.
No meu caso especificamente, é impressionante como a divulgação do Diário Oficial irrita tanto. Até o título que, apenas extraio do corpo da publicação é objeto de descontentamento. Parece que alguns acham um absurdo sem precedentes dar satisfação ao povo, àqueles que os ajudaram a ocupar os devidos assentos que ora desfrutam com tanta gana.
Quase todos os blog estão respeitando a linha da cintura. São pautados pela própria Prefeitura, afinal é o referido ente federativo que nos fornece a matéria prima debatida e muitas das vezes discordada por quem lê o que é extremamente salutar.
As coisas só estão avançando, no que concerne a publicidade mais célere do poder público devido à manutenção ética de quase todos os proprietários de blogs. Mesmo sendo acusados de toda a sorte de vilipêndios, uma grande tira deles, para não dizer a maioria, está unida e harmoniosa.
A rede blog entendeu que a disputa não é interna, onde uns querem acessos em demasia e outros os ‘louros’ das fontes. Trata-se agora de um trabalho coletivo onde uma informação completa a outra até que o novelo seja desfeito e apresentado ao Poder Público como a verdadeira face do fato.
0 comentários:
Postar um comentário