Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CAMPOS,BOM DE PIB E RUIM DE IDH

Em quase 20 anos de recebimento de ROYALTIES do petróleo,quantias generosas por sinal,o município de Campos/Rj não consegue emplacar em termos de distribuição de renda e no aumento do índice de desenvolvimento humano(IDH).Campos é o 12° maior PIB do Brasil,com uma população estimada em 450 mil habitantes(IBGE) e é apenas o 54° maior IDH do Estado do Rio de Janeiro dentre 91 municípios e ocupa a 1808° posição no ranking brasileiro do mesmo índice.Além da falta de planejamento,da corrupção e da incopetência,falta para esses municípios, órgãos públicos que fiscalizem a aplicação destes recursos.O Ministério Público Estadual e Federal se calam ou não têem competência para isso.Não é possível deixar pessoas inescrupulosas,mesmo que eleitas para o cargo de administração municipal,usem essas "fortunas" para se perpetuarem no PODER.Não defendo a redistribuição dos ROYALTIES como o Senador Aloísio Mercadante,defendo uma eficiente fiscalização do PODER PÚBLICO FEDERAL e da correta aplicação dos mesmos.Chega de Absurdos!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Júnior! VocÊ tem prestado um bom serviço à nossa comunidade.
É claro que essa proposta de distribuição está injusta!
Mas...
1. Não vi essa indignação coletiva quando estávamos nadando no dinheiro e ele não era aplicado como deveria, indo alimentar a corrupção e o enriquecimento ilícito.
2. Poderíamos distribuir um pouco desse dinheiro. Quem sabe os prefeitos seriam mais criteriosos na roubalheira OPS!!!quero dizer, no uso do dinheiro público!
Antes de tudo, transparência e correção!!
Um abraço,
Tânia Terra

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog