Pesquisa personalizada

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FUNDO SOBERANO

O FUNDO SOBERANO é um tipo de fundo de investimento administrado pelo Governo de um certo país para ser aplicado no mercado,utilizando geralmente reservas internacionais e parte de sua arrecadação fiscal.O FUNDO SOBERANO criado pelo Governo LULA seria uma poupança,em caso de crise,para salvar o crédito brasileiro e empresas brasileiras no exterior e, ainda, retirar dólares de dentro do país em caso de desvalorização da moeda americana.O governo brasileiro anunciou,hoje, que vai aplicar 14 bilhões de dólares em detrimento ao superavit primário em 2009.Vale lembrar que o Banco Central já gastou até agora cerca de 40 bilhões de dólares de suas reservas com a atual crise.Gastou mais da metade das reservas que o presidente FHC acumulou em 8 anos de governo e ainda temos 200 bilhões de dólares.

2 comentários:

tony disse...

NÃO VEJO A HORA DESSE "SAPO BARBUDO",COMO JA O CHAMAVA O SAUDOSO LEONEL DE MOURA BRIZOLA,PEGAR SUAS MALAS E SE MANDAR DE BRASÍLIA.

Marcius Silveira disse...

O fundo só serve para ajudar quem perdeu dinheiro no mercado, isto é, os amigos do Sr. Lula. O pior de tudo, é querer injetar dinheiro através de Medida Provisória. Os partidos de oposição entraram com liminar contra esta aplicação monetária, porém o Supremo não irá julgar por ora, uma vez que não a considera URGENTE. Isso só demonstra que vivemos numa ditadura numa vista antes. Que saudades dos militares...

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog