Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de março de 2009

VEJA PRA ONDE VAI O SEU DINHEIRO

Você já sabia que o Brasil é um dos países com maior carga tributária e uma alíquota de imposto de renda para pessoa física impressionante,né?
Você sabia também que os governos,seja ele federal,estadual ou municipal, gastam muito mal e parte desse montante se esvai pela corrupção,né?
Pois é,mas veja agora os últimos dados assustadores que contribuem e muito para isso!
Segundo estudos feitos a partir de autuações fiscais em 9925 empresas entre 2006 e 2008,a sonegação atingiu 200,29 bilhões de reais só no ano passado,segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e essas empresas tiveram um faturamento de 1,32 trilhão de reais. A Indústria foi apontada como o setor que mais sonegou, seguida do comércio e serviços,mas você quando compra o produto deles,você já está pagando tudo isso,né?
Os tributos mais sonegados são a contribuição previdenciária e ICMS e não estou falando de pequenas e microempresas que trabalham noite e dia para sustentar suas famílias e colocarem seus filhos em bons colégios não, são grandes empresas.
Os clubes de futebol também fazem parte desse "rombo fiscal" enquanto seus dirigentes ficam cada vez mais ricos. Todos os clubes profissionais brasileiros chegam a dever aos cofres da União,cerca de 2 bilhões de reais.
Fiquem de olho, não adianta só votar bem,comparecer às urnas e dizer que já exerceu sua cidadania,tem que denunciar ,fiscalizar e principalmente fazer a sua parte. Seja INCORRUPTÍVEL e se orgulhe disso.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog