Pesquisa personalizada

quinta-feira, 30 de abril de 2009

FARSAS, MENTIRAS E BAIXARIAS NA CÂMARA DE CAMPOS

Vereador Marcos Bacelar em pleno exercício no teatro,ou melhor,na câmara municipal de Campos(foto do site URURAU).

Só agora pude ler os jornais Folha da Manhã (oposição) e O Diário (situação) , sim , disse isso e quem não gostaria de dizer também.Fiquei apavorado com o que li nesses respectivos matutinos de Campos, apesar de ter lido de noite(risos).

A Folha da Manhã descreve uma discussão entre os poucos vereadores que compareceram àquela sessão que era de uma CPI , a da CamposLuz ,onde se sacou mais de 10 milhões em espécies de um banco da cidade no "apagar das luzes do governo(?) Mocaiber. A Discussão em que a Folha descreve era em torno de um bar recentemente aberto em um lugar nobre da cidade em que os donos são um filho e um sobrinho de Garotinho.

Bom, agora vamos ao "besteirol":

O vereador Jorge Rangel(PSB) solicitou moções de aplusos aos sócios do bar recentemente inaugurado. Pra quê isso?

O vereador Marcos Bacelar votou contra a estranha moções por se tratar de um bar em que um dos donos era o filho do Garotinho e saiu-se com essa: "a gente precisa saber a origem desse dinheiro que ele (filho de Garotinho) investiu no bar. Filho de capetinha , capetinha é..." e " já chamaram meus filhos de os três porquinhos e ninguém falou nada". Bisonha retórica, heim, Bacelar?

O Jornal O Diário traz uma reportagem da sessão da câmara(dia anterior) que trata do requerimento do vereador Magal solicitando a prestação de contas da gestão do ex-presidente da Casa, Marcos Bacellar (PTdoB), com suspeita de irregularidades no recolhimento do Imposto de Renda.

E ontem foi a vez do vereador Gil Viana, juntamente com os demais colegas Papinha, Kellinho, Albertinho e Magal, requerer a microfilmagem de três cheques emitidos por Bacellar nos anos de 2007 e 2008, de valores suspeitos e pagamentos não declarados.

Também ontem, duas pessoas prestaram depoimento na CPI da CamposLuz ontem, na Câmara de Vereadores de Campos. Os esclarecimentos foram dados por Ângelo Gomes, atual diretor financeiro e Daniel Duarte, atual diretor técnico da CamposLuz. Ambos apresentaram informações sobre as investigações que estão sendo feitas na empresa responsável pela iluminação pública da cidade, onde teria acontecido uma série de irregularidades e desvio de verba pública. Assim está no jornal O DIÁRIO.

Afinal de contas , a sessão foi sobre o quê? Tricotagem ou CPI?

A imprensa existe para informar seus leitores e a câmara dos vereadores existe para discutir e requerer soluções junto ao executivo , fiscalizá -lo e legislar. Nós sabemos que existem apenas duas ou três sessões por semana na câmara de duas horas e não podemos ficar perdendo tempo com "picuinhas" , o povo não pode esperar!

O povo de Campos gasta milhões com essa casa , sim , essa casa é do povo de Campos e nós pagamos seus salários e suas falcatruas. É ou não é verdade?

Vamos trabalhar senhores vereadores , ou então , desistam do cargo público,ok?

Já tinha postado quando me lembrei e resolvi editar, estamos em pleno carnaval em Campos e isso explica parte dessa discussão. Haha! É isso mesmo que voce leu ,caro leitor de outra cidade , carnaval.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog