Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

FERNANDO CALAZANS : EU TE RESPONDO

Em sua coluna de hoje ,Fernando , em O GLOBO , você fala em dúvida com relação ao jogo do Botafogo com o Americano , que está transcrito abaixo.
A dúvida crucial
Dizem todos no Botafogo que o time saberá tirar lições da derrota no jogo com o Americano , na Copa do Brasil , para aplicá-las no jogo de amanhã contra o Vasco, nas semifinais da Taça Rio . Estou morrendo de curiosidade. Como se comportará num clássico decisivo como este o time que conseguiu a proeza na mesma semana , três dias antes , de tomar uma virada logo do Americano?
Bem ! Fernando Calazans , em primeiro lugar : vocês da imprensa carioca nunca gostaram muito do Americano ,né? Sempre associaram o nome do clube ao do ex- presidente da Federação de Futebol do Rio , o Sr. Caixa D'água , não é mesmo?
Em segundo lugar : vocês acham (imprensa carioca) que o Americano sempre levou vantagem no apito , quando na verdade é o contrário. O Americano só não venceu o Botafogo aí no Engenhão por força do "apito amigo" e na Copa do Brasil são outros quinhentos , outros juízes . Assim como o Americano perdeu nos últimos minutos para o Fluminense num penalty que não existiu, lembra?
O Americano ganhou do Vasco por 2 x 0 em pleno São Januário, lembra?
O Americano perdeu por 1 x 0 para o Flamengo nos últimos minutos com um penalty duvidoso também , lembra?
O Americano foi campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio em 2002 e não levou o campeonato em plena ERA CAIXA D'ÁGUA , beneficiando o Flu em ano do centenário , lembra?
Em terceiro lugar , Fernando : você desprezou o Americano de Campos por não ter uma torcida grande ,né? Afinal , se todos os torcedores do Americano comprassem o jornal O GLOBO todos os dias nas bancas de jornais , não daria para pagar seu salário.
Por último , gostaria de lhe dizer que o Americano sempre contribuiu para o futebol brasileiro , fornecendo jogadores para a seleção canarinha desde a década de 20 com Mário Seixas , Policarpo na década de 50 , Didi (começou no Rio Branco de Campos) , Amarildo , Pinheiro, Léo (ex-Santos) , Alessandro e outros mais.
Não menospreze esse clube que tanto me orgulha e lhe respeita , tenho certeza.
Não menospreze esse clube que sempre tem a folha salarial mais baixa do futebol carioca e o único clube pequeno que ainda não desceu para a segundona e sabe por quê?
Por que ganhar do Americano aqui em Campos é mesmo muito difícil , pois esse clube que você ou vocês da imprensa carioca ignoram , arma o time com "pratas da casa" enquanto os chamados "grandes" do futebol carioca montam times caros devendo ao nosso INSS quase 1 bilhão de reais e isso sim é um desrespeito ao torcedor carioca que têm que assistir vexames de seus cartolas estampados nos jornais de todo Brasil e assistir cada vez mais os times paulistas sendo campeões brasileiros e por ai vai...
Um abraço Fernando , de um torcedor apaixonado pelo Americano de Campos e espero que agora você tenha descoberto o porquê da derrota do Botafogo e as reais chances do querido "Fogão" ser campeão do Estado esse ano , assim como pode ser o Vascão , o Mengão ou Flusão.

1 comentários:

Mengoooo! disse...

Calazans eh um idiota,Mengooooooo!

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog