Pesquisa personalizada

domingo, 26 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA , ALERTA MUNDIAL

Depois da GRIPE AVIÁRIA , a GRIPE SUÍNA vem amedontrando o México , Estados Unidos e Canadá.No México , onde o surto começou , 22 pessoas já morreram e 1300 já foram contaminadas.
Subiu para 6 , o número de pessoas contaminadas no Canadá até esse domingo.
Nos EUA já são 20 casos confirmados e o governo declarou EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA.
Veja o que o mundo está fazendo para evitar um risco de PANDEMIA.
BRASIL- Tripulações e passageiros de aeronaves oriundas dos EUA e do México recebem materiais com informações sobre os sintomas da doença. Quando há suspeita, a pessoa é levada para um posto da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e, se necessário, encaminhada para um hospital da rede pública.- Não há casos de suspeita da doença.
ALEMANHA- Um comunicado sobre o perigo da gripe suína foi publicado no site do Ministério de Relações Exteriores alemão, mas nenhum alerta de viagem foi emitido.
AMÉRICA CENTRAL- Os países da região aumentaram a fiscalização na fronteira e em aeroportos.- No Panamá, funcionários dos aeroportos isolam os passageiros dos voos do México. Funcionários de saúde em El Salvador, na fronteira com Guatemala e Honduras, estão em alerta para casos de gripe.- O ministério de Saúde da Nicarágua declarou estado de alerta.

ARGENTINA- O ministro da Saúde solicitou que equipes de bordo e passageiros em voos do México avisem imediatamente se tiverem sintomas da gripe. Além disso, o ministério pediu que o sistema de saúde da Argentina observe se há aumento de doenças respiratórias e promova campanhas de vacinação e hábitos de higiene preventivos.
ÁUSTRIA- O Ministério de Saúde informou que, devido a um plano elaborado em 2005, o país possui estoques de medicamentos antivirais capazes de atender 4 milhões de pessoas (metade da população); e possui capacidade de produzir vacinas profiláticas para toda a população.- O país possui um estoque de 8 milhões de máscaras.
CHILE- O governo do Chile examina os passageiros que chegam de avião do México e dos EUA para verificar se há sinais de febre. Ainda observa um possível caso suspeito, mas descartou outros dois.- O ministro da Saúde advertiu para as viagens ao México e aos EUA, e funcionários de fronteira monitoram os passageiros que chegam por terra por sintomas da gripe.
COLÔMBIA- Autoridades aumentaram a fiscalização e controle preventivo em hospitais, portos e nos principais aeroportos de Bogotá, especialmente para pessoas que chegam da Cidade do México, Texas e Califórnia.

DINAMARCA- Um plano nacional de prevenção a pandemias entrou em vigor assim que a ameaça da gripe suína foi identificada.- O país possui estoques de medicamentos como Tamiflu.

EQUADOR- O governo diz que vai realizar exames médicos em pessoas com sintomas da gripe que chegarem de países com gripe suína. Oficiais dos serviços de saúde também colocaram hospitais em alerta para monitorar casos de febre.

ESPANHA- Os voos para o México foram equipados com máscaras e luvas cirúrgicas.- Três pessoas que chegaram do México com suspeitas de gripe estão em observação até que o diagnóstico seja confirmado, o que só deverá acontecer em dois dias.
GRÉCIA- O país possui "estoques estratégicos" de Tamiflu e outros medicamentos antivirais, informou o chefe do centro nacional de operações de saúde, Panagiotis Efstathiou.


1 comentários:

Fernando Lima disse...

Olá!

Seu post foi destacado na home do BlogBlogs!

Para vê-lo acesse http://blogblogs.com.br/

Abraços
Fernando Lima
BlogBlogs

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog