Pesquisa personalizada

sábado, 4 de abril de 2009

MARCITO NOS DEIXA


Faleceu ontem no Rio , o ex-deputado federal e jornalista Márcio Moreira Alves , o Marcito , como era conhecido pelos amigos.Marcito foi um excepcional e corajoso jornalista de seu tempo.
"Enfrentou a ditadura e foi um dos pivôs do golpe dentro do golpe, a decretação do AI-5 em 13 de dezembro de 1968", disse José Dirceu.
“O Marcio conta o que esse outro Brasil está fazendo com o discernimento do repórter, a agudeza do analista e mais o cálido envolvimento de um brasileiro reconciliado com seus melhores sentimentos sobre a sua terra”.
Disse Luís Fernando Veríssimo
"O exílio é uma ruptura com sua terra, no caso com o Brasil, com o tipo de trabalho lá desenvolvido, com uma realidade formadora de toda uma vida. Nesse aspecto o exílio é extremamente “cortante”. Mas é também uma integração. Integração com a luta do povo brasileiro, pela qual se paga um preço da ruptura, e integração no conjunto das lutas antiimperialistas – lutas que no meu caso foram também uma descoberta. Talvez o que se aprenda com maior profundidade no exílio é fazer a distinção, entre a dimensão do tempo histórico e a do tempo individual.(...) Só sobrevivem no exílio – produzindo e contribuindo – aqueles que conseguem se impor uma férrea disciplina de trabalho, umconstante voltar-se para o país que deixaram."
Do livro, Memórias do Exílio.
“Tenho um apaixonado caso de amor com o Brasil, com a criatividade de nosso povo e com a sua diversidade" , disse Márcio Moreira Alves certa vez.
Clique nesse link para ver os livros que estão disponíveis para download.
http://www.marciomoreiraalves.com/downloads/livrosdownload.html
Descanse em paz,Márcio!

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog