Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de abril de 2009

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO ?

Quando recebi hoje pela manhã em minha casa , o exemplar da Folha de São Paulo , confesso que fiquei estarrecido por alguns minutos quando li a matéria de capa que trata do assunto do uso indevido e do abuso de passagens aéreas utilizadas pelos nossos parlamentares e ali estavam o joio e o trigo numa mistura só.

Michel Temer (presidente da Câmara ) e Fernando Gabeira reconheceram que utilizaram de maneira indevida as tais passagens . O primeiro afirmou que usou a cota porque "havia o entendimento de que era um crédito do parlamentar e o segundo disse agir como se a cota fosse de sua propriedade soberana e "confesso que caí na ilusão patrimonialista brasileira", emendou o deputado do PV, Fernando Nagle Gabeira , a quem tenho um enorme respeito.

Gabeira prometeu assumir seu erro amanhã no plenário da Câmara dos Deputados e continuar enfrentando as mazelas da política brasileira . Muito bem, deputado!

Já o presidente da câmara e presidente do PMDB( Michel Temer ) disse que "o patrimonialismo é uma característica da política brasileira e há um número mínimo de deputados que praticam atos inadequados e quem erra , precisa ser condenado".Espera aí, Michel Temer, tá certo que o Sr. como o presidente dessa casa tem o dever de zelar pelos seus amigos de plenário ,mas exagerou ,né?

Tem que acabar com essas cotas generosas de passagens , cartões corporativos com limites extraordinários, verbas de representação monstruosas , verbas de gabinetes enormes , auxílos moradias vantajosas , auxílio paletó e muitas outras mais para que possamos separar o joio do trigo , até o nosso Gabeira se confundiu e tambem o nosso super herói da Polícia Federal , Protógenes Queiroz entrou nessa .Patrimonialismo e paternalismo político sim e haja arrecadação!




" O fato de errar não quer dizer que eu não vou enfrentar"
Vamos à luta ,companheiro, o que é isso?
Na época do Lula , haviam 300 picaretas , hoje são quase 500 dos 515 representantes legítimos do nosso povo , não desanime!

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog