Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de abril de 2009

SERRA PROÍBE O FUMO E ATENTA CONTRA A LIBERDADE

Foi aprovada ontem , na assembléia legislativa de São Paulo um decreto proposto pelo governador José Serra , ex-ministro da saúde do FHC que brilhou por seu programa de combate a AIDS (referência no mundo) , proibindo o uso do tabaco e seus derivados em estabelecimentos públicos , privados e até nos chamados "fumódromos" onde empresas permitiam que seus trabalhadores fumassem seus cigarros em intervalos que não diminuísse sua produtividade.
Lugar público nesse caso , pode ser qualquer lugar do estado de São Paulo que se delimita por uma ou mais parede , como por exemplo , as marquises de espera de ônibus , frentes de bares e restaurantes e similares , exceto em tabacarias e em cultos religiosos onde se permite tal prática . Só restando aos fumantes paulistas , suas casas ,seus carros e em lugares totalmente abertos , no Parque do Ibirapuera pode,haha!
Desculpe-me Zé , falo com intimidade de um cidadão que teve sua privacidade invadida por sua própria Tv em época de "propaganda eleitoral gratuita" onde você buscava votos para o embate contra o Lula e devo te confessar que sua proposta é ridícula e descabida nesse momento.
Eu sei que o tabagismo incomoda os não-fumantes e ex-fumantes e para isso existe o bom senso e campanhas publicitárias para educar os fumantes grosseiros.
Mas, Zé, você é o responsável pela Segurança Pública do Estado de São Paulo e me incomoda muito mais , seus jovens fumarem "crack" na "cracolândia" em pleno centro da capital sem serem abordados e seus respectivos traficantes agindo livremente pelas ruas.
Mas, Zé, me incomoda também os bêbados que ao volante , são responsáveis por 70% dos acidentes com vítimas em São Paulo e em todo o Brasil e nem por isso acho que devemos proibir o álcool , em respeito àqueles que apreciam a bebida alcoólica socialmente.
Mas , Zé , me incomoda demasiadamente a poluição em sua capital que nos faz lacrimejar e nem por isso sou a favor da proibição da venda de automóveis e motocicletas que enchem as emergências de seu estado de politraumatizados e muitos perdem suas vidas em acidentes cada vez mais frequentes.
Zé, enfim , fico raivoso quando leio sobre algum caso de abuso sexual de menores , pedofilia e estupros e nem por isso sou contra o uso do pênis.
Zé , invista em EDUCAÇÃO por que sei que seu Estado piorou nesse índice no último IDH divulgado pela imprensa e não trate o fumante como mau caráter , faça clínicas públicas de recuperação para os tabagistas ,não é melhor?
Aí fica caro ,né? Zé...
É muito mais fácil proibir e você "lava suas mãos" como faz a maioria de nossos chefes do executivo.



0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog