Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O REVERSO DA MATÉRIA









Essas fotos ilustram a capa do jornal Folha da Manhã de hoje , onde mostra o canal Campos - Macaé , uma das maiores obras de engenharia do século 19 , abandonado , assoreado e esgotado e não é de hoje , entra governo e sai governo e os problemas continuam e se agravam com o tempo.Por que o jornal Folha da Manhã não cobrou a solução em governos anteriores do Sr. Arnaldo Vianna e do Sr. Mocaiber ?
Por outro lado , o jornal O Diário , para os olhos de quem apenas lê e não conhece a cidade de Campos , deve imaginar uma cidade sem problemas.
O sectarismo e a partidarização da imprensa em Campos me enoja e pelo mesmo motivo deixa de cumprir seu principal papel em nossa sociedade , o de informar.
POR UMA CAMPOS DECENTE!












4 comentários:

Jéssica Carvalho disse...

Herval o caso do canal é muito antigo. Já se especulou tapa-lo fazer obra em cima, mas trata-se do segundo maior canal do mundo patrimonio abandonado da humanidade. Esperamos ansiosamente que algo seje feito um dia...
abç

Anônimo disse...

Herval,

bom dia!
Ler notícias em jornais já não me agrada há muito tempo.
Prefiro os blogs, mas como diz uma amigo, é preciso tb ter muito cuidado com essas leituras, o que concordo, mas ainda assim...

Enfim, vcs filtram, analisam e se for o caso, sugestionam. Apontam problemas, mas apresentam soluções, desta forma nos possibilita o questionamento. O Jornal, claro, só informa, mas bem sabemos a linha editorial de cada um deles, é isto que não me deixa à vontade, porque sempre duvido da originalidade daquela informação e quem ela pretende atingir.

Bom dia!

Unknown disse...

Jéssica, o canal foi "tombado" né?
Outro pra você!

Unknown disse...

Tetê , você tem toda razão. Hoje leio muito blog quando tenho tempo.Tenha um bom dia também.

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog