É justo dizer que meu email foi respondido no dia seguinte com agradecimentos e promessas de análise da mesma. Como "seguro morreu de velho..." não custa tentar , já que nossos vereadores estão acompanhando certos blogs e assim facilitando o exercício de nossa cidadania , vocês não acham?
Quando eu falo em "certos blogs" , falo daqueles que têm muita visibilidade e não é o meu caso . Isso , claro , se os blogueiros aceitarem e acharem essa idéia válida.
Quero que fique claro aqui nessa proposta que não faço juízo de valor ou "perseguição" a quem quer que seja , haja visto que alguns empresários recebem esses recursos , a imprensa divulga e depois não ouvimos mais falar dessas empresas . Não vou deixar aqui exemplos , mesmo porque não tenho certeza , mas tenho a certeza que nós , cidadãos , temos esse direito à transparência e quem sabe com isso ,desestimule "falcatruas" e "maracutaias" . Não somos um povo qualquer onde se "pega" dinheiro emprestado e depois decreta falência deixando a massa trabalhadora sem seus direitos trabalhistas , ou sequer a empresa é aberta . Sem falar nos baixos salários que essas empresas oferecem , quando mulheres que trabalham em linhas de produção chegam a dizer que preferem trabalhar em casas de família onde se paga melhor.
Não podemos ficar na dependência dos recursos dos Royalties para sempre , sabemos disso , o petróleo acaba , já que é um mineral fóssil ( não renovável). O Porto do Açu e Barra do Furado exige mais qualificação para nossos jovens . As empresas do FUNDECAM são de pequeno e médio porte , facilitando a empregabilidade para jovens menos qualificados.
Como sou a favor de concursos públicos para todos os níveis na prefeitura , como manda nossa constituição , não podemos ficar nas mãos desses políticos que querem se perpetuar no poder e que se utilizam das terceirizações , nem sempre necessárias , como "moeda de troca" em época de eleição. A maioria destes, sequer tem seus direitos reconhecidos pela justiça trabalhista.
Minha preocupação agora é quanto a "explosão" da violência em nossa cidade e com a chegada desses portos a situação tende a piorar . O que eu gostaria de acompanhar nessa transparência em relação ao FUNDECAM ? 1) Quantas empresas estão produzindo e quantas estão em vias de produção ? 2) Quantas empresas fecharam suas portas e quais nem chegaram a produzir ? 3) Qual a capacidade instalada dessas empresas ? 4) Quantos empregos cada uma delas está gerando e quantos empregos ainda estão por gerar? Agradeço desde já a compreensão de todos e sugiro uma postagem em seus respectivos blogs com suas devidas opiniões e sinceramente não acredito que nossos políticos sejam como o Sérgio Moraes (PTB/RS) que "se lixa" para opinião pública. Será? POR UMA CAMPOS DECENTE!
0 comentários:
Postar um comentário