Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de maio de 2009

VARGAS LLOSA , HUGO CHÁVEZ E PARADOXOS


Vargas Llosa
Um dos maiores escritores da América Latina , o peruano Mario Vargas llosa , autor de "O escrivinhador" e "Batismo de Fogo" entre muita outras obras , liberal por natureza , foi um franco oposicionista em época de repressão em sua pátria , o Peru.
O escritor , vejam vocês , foi convidado para um forum internacional sobre liberdade e democracia em Caracas .Caracas! Logo em Caracas , a capital de um país comandado por um ditador disfarçado de socialista bolivariano , o engraçado anti- democrata Hugo Chávez.
Ontem , no aeroporto em Caracas , o escritor sofreu um constrangimento digno de uma ditadura dos anos 70 na América Latina. Teve seu passaporte retido e sua bagagem revistada por duas horas e sofreu ainda advertência de um funcionário público chavista que lhe disse que não poderia fazer declarações políticas enquanto estivesse naquele país.
O escritor rebateu : "eu , estando na terra de Simón Bolívar , o libertador da América do Sul , ninguém podia impor restrições ao livre pensamento , à livre expressão , e que eu falaria com toda a liberdade , como faço sempre."
Hoje , Vargas Llosa , cumpriu o que prometeu e disparou : a Venezuela pode se transformar em "ditadura comunista", na "segunda Cuba da América Latina", se o país continuar se afastando da democracia.
Corretíssimo o escritor até ele comparar a atual venezuela com a revolução cubana , uma romântica revolução no início da década de 50 ,marcada por apoio maçiço de camponeses contra um ditador (Fulgencio batista) abastecido pelo chamado imperialismo americano.Certo também que no calor de expressar-se contra o temível Chávez em Caracas , ele certamente comparou com a Cuba de Hoje ou dos anos 80 em diante.
Chávez não é e nunca foi um legítimo representante das classes menos favorecidas em seu país onde ele detém o poder às custas de referendos e mais referendos , às custas de uma oposição massacrada por ele e de interferências na imprensa , estatizações absurdas e desrespeitos aos DIREITOS HUMANOS, livre expressão e tudo isso no início do terceiro milênio onde não cabe nenhum tipo de absolutismo e imposição política.
Foi só o preço do barril de petróleo cair para um patamar de US$ 50,00 e o ditadorzinho de "mierda" ficar mais manso.
Adiós , Chávez!

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog