A prefeita de São João da Barra , Carla Machado (foto abaixo) , viaja no próximo dia 26 para a China com empresários e o governador Sérgio Cabral para tratar de assuntos de interesses do município em relação ao porto do Açu e atrair investimentos , gerar empregos, etc...
Enquanto isso , o povo sanjoanense "vai á lua" sofrendo pela mal cuidada BR-356 em direção à cidade de Campos em ambulâncias sem UTI contando com a sorte para não morrerem pelo caminho por absoluta falta de infraestrutura na Santa Casa da cidade em relação à emergência que funciona no térreo do antigo prédio do hospital.Falta de tudo por lá , inclusive médicos que não são concursados , muitas vezes "emprestados" pelo estado .
O povo sanjoanense merece há muito um hospital público de qualidade e com emergência. Como uma cidade pode pensar em receber uma obra gigantesca como o porto do Açu , com seus trabalhadores correndo riscos de acidentes de trabalho e sendo atendidos numa cidade vizinha e distante?
Os royaties do petróleo estão entrando nos cofres públicos , Sra. prefeita . A arrecadação do município melhorou e muito com a chegada do porto , mesmo sem estar pronto e São João da Barra continua a mesma.
O Ferreira Machado também sofre com isso e a população de Campos que o diga. Já passou da hora em usar os recursos públicos com mais responsabilidade e isso eu digo para todas as cidades da região , principalmente aquelas que se beneficiam do petróleo em suas costas .
Vamos trabalhar?
Obs: essas reclamações me chegam via e-mail pelos próprios moradores de São João da Barra e de alguns médicos que já trabalharam na emergência da Santa Casa desse município.
0 comentários:
Postar um comentário