Pesquisa personalizada

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A EDUCAÇÃO NO BRASIL , ENEM TEM MUDANÇAS

O ministro da educação , Fernando Haddad , se pronunciou agora há pouco no horário nobre da Tv para falar das mudanças no ENEM. O ministro informou que o aluno pode pleitear sua vaga em qualquer universidade pública que aderiu ao novo ENEM (42 das 55 federais ) sem se inscrever em vários vestibulares , utilizando- se de sua nota na prova .
O ENEM é sem dúvida , um instrumento do MEC para aprimorar nosso ensino básico e universitário , detectando problemas . Eu detectei hoje , no blog da Xênia da Mattta , pérolas da redação do vestibular de uma das melhores universidades brasileiras, a UFMG. Vejam abaixo .
Proposta de redação: A TV brasileira completa 50 anos. No início, houve quem considerasse o televisor mais um eletrodoméstico na casa. Hoje, sabe-se que ele não é só isso, a televisão é um modo de vida.Redija um texto dissertativo, em prosa, com 30 linhas, analisando se a TV brasileira FORMA, INFORMA ou DEFORMA.
' 'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Deus!)
'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)
'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (Ah bom, uma frase sobrenatural).
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (Sem comentários).
'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (Como é que pode ?).
'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro' (esta é imbatível).
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (É praticamente uma tortura !).
'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção' (Tudo a ver).
Do blog da Xênia da Matta http://cucasuperlegal.blogspot.com/
Referência dela : http://rolananete.blogspot.com/2009/06/perolas-da-prova-de-redacao-da-ufmg.html

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog