Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de junho de 2009

GREENPEACE DENUNCIA BNDES

Em seu relatório divulgado anualmente , a ONG Greenpeace denunciou o BNDES como o Órgão que mais fomenta a devastação florestal na Amazônia . Além dos madeireiros , o Greenpeace afirma que o governo brasileiro injetou , através do Banco , US$ 2,65 para pecuaristas em que o objetivo seria dobrar a oferta de carne no mercado mundial à médio prazo.
O Brasil além de ser o maior exportador de carne bovina do mundo é também de longe o maior rebanho e quando se dobra a oferta desse produto , o país passa a ter uma participação maior em comodities agrícolas.
Não só a carne do boi ajuda na devastação de nossas florestas , mas , toda a sua cadeia produtiva como o couro ,por exemplo . Empresas de todo mundo dependem dessa matéria-prima brasileira , como as gigantes Honda ,Prada , Vítor Hugo , Adidas e outras .
Toda a cadeia produtiva da pecuária na Amazônia é responsável por 80% do desmatamento , segundo o Greenpeace e 14% de toda a devastação global.
Não sou contra o aumento de nossas divisas e tampouco contra a pecuária , mas existe solução sustentável e é preciso que sentem à mesa , o presidente Lula , o ministro Carlos Minc , técnicos da EMBRAPA e representantes de ONGs ambientalistas para sanar esse absurdo em que o Greenpeace acaba de divulgar.
Além dos "grileiros" e madeireiros (bandidos ) que avançam sobre a floresta , temos que nos preocupar também com os pecuaristas e o mundo sem a FLORESTA AMAZÔNICA nunca será o mesmo . O "pulmão" do mundo agoniza.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog