Pesquisa personalizada

sexta-feira, 5 de junho de 2009

OPERAÇÃO ALTA TENSÃO EM CAMPOS

Até agora não sei ainda quem foi preso , se teve Habeas Corpus , quantos foram presos e tampouco , quantos escaparam. Só sei que o ex-presidente da Campos Luz , Sivaldo Abílio e sua filha foram para a DP por desvios de 10,5 milhões de reais sacados por 3 ou 4 ocasiões num banco qualquer da cidade no "apagar das luzes " do péssimo governo Mocaiber.

O que eu não posso deixar de manifestar -me , isso sim , contra a corrupção que assolou nossa cidade depois do recebimento dos ROYALTIES do petróleo que jorra em Campos através da PETROBRAS .
Posso dizer que são bilhões de reais desviados em 12 anos de governos irresponsáveis que fazem do escândalo do "mensalão" um pequeno desvio de verbas públicas , haja visto que Campos é um dos maiores orçamentos percapitos do país e saia por aí e veja a "merda" em que se encontra a cidade. Disse MERDA sim e sabem por quê ? Por que estou "puto". Disse puto sim.
Não é possível , uma cidade que tem um pouco mais de 430 mil habitantes , ter um orçamento maior que Curitiba e se encontrar no estado em que se encontra. Uma educação municipal que há dois anos atrás foi considerada a pior entre as 93 cidades fluminenses . Uma saúde que se encontra quase no nível da cidade do Rio de Janeiro , ou seja , sofrível por conta da última horrorosa gestão do ex-prefeito César Maia . Um saneamento básico que atinge apenas 60% da população(digo água e esgoto) . Uma cidade que possui um índice de desemprego maior que a média nacional. Uma cidade cidade que possui um IDH( Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média nacional ) . Uma cidade que possui uma renda percapta baixa , cerca de 675 reais.Enfim , uma cidade feia e mal cuidada, que me desculpe os campistas e eu sou um campista orgulhoso.
A corrupção é pior tipo de crime que pode haver , por que contamina toda uma sociedade , não traz distribuição de renda , ao contrário , concentra e faz com que essa mesma sociedade se "lixe" para os problemas anteriores relatados aqui anteriormente , consolida -se a "Lei do Gérson" onde o negócio é "levar vantagem em tudo , certo? ".
É uma tremenda hipocrisia pensarmos que é delicado falar de uma prisão em que um engenheiro que mora numa área nobre da cidade , possui uma bela casa e possui belos carros , sei lá , e ao mesmo tempo , nos indignarmos com um cidadão que mata para roubar .Claro que são dois crimes da pior qualidade , mas essa hierarquia , digamos assim , só faz aumentar esse tipo de crime, o crime comum. O crime do colarinho branco nos rouba trilhões de reais todos os anos no país em detrimento dos investimentos que amenizariam o sofrimento e os ideais de nossos jovens que acabam nas mãos do TRÁFICO de DROGAS.
Quero continuar me enriquecendo com muito trabalho e honestidade a cada dia e quem pensar diferente eu tenho uma solução. Cadeia pra você, canalha!

2 comentários:

Surfista das Estrelas disse...

Olá Herval Junior!
Concordo plenamente com suas palavras e também sou daqueles que odeiam qualquer tipo de corrupção, seja ativa, passiva. E, também, das pessoas que fazem vistas grossas a esse tipo de gente (se é que se pode chamar de gente)
Já votei em seu blog no Top 30,
Forte abraço
Aurelio Martuscelli

Anônimo disse...

Boa noite;
Estaou com problemas também e ando meioq ue sumido, o Blog esta meio que abandonado. rsrsr..
Outro abraço!
Só para dar um pitaco sobre este artigo, acompanhei o caso.
Acredito que foi desnecessario todo essa aparto policial digno de filmes de ação. Para pegar o "beijoqueiro campista", embora tenha sido justa a atitude acredito que foi injusta ao mesmo tempo, nao pelo Sr Beijoqueiro mas faltou engaiolar outros. Quando sito outros, nao só do Governo passado, mas da atual administraçao também. rsrsr...
No fim vao todos para as ruas, alguns com o nome sujo para o resto da vida e tudo ficará como está.
Seria comico senao fosse tao tragico esta situaçao de Campos.
abçao herval

FELISBERTO

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog