Hoje (18/06) às 8 horas aconteceu uma passeata organizada pela União da Juventude Socialista (UJS). O tema da passeata foi "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci...”. Um levantamento feito pela UJS mostra que só em 2009 foram mortos 58 jovens da faixa etária de 15 à 29 anos em Campos. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que Campos é uma das cidades mais violentas do estado.
A concentração foi na Praça da República, de onde a passeata seguiu pelas principais ruas do Centro até a Praça do Santíssimo Salvador, onde finalizou com um ato simbólico pela paz.
O objetivo da manifestação era chamar a atenção da sociedade para o aumento da violência e da criminalidade em Campos. Além disso, os estudantes reinvindicaram o respeito ao passe-livre e a aprovação de uma lei municipal de incentivo ao primeiro emprego. O presidente da UJS, André Lacerda, acredita que para reduzir os índices de criminalidade em Campos é preciso a criação de políticas públicas voltadas para juventude e também mais investimentos em segurança pública. Ele defende a ampliação do efetivo da polícia e a estruturação da corporação. Na opinião de André, outro ponto que contribui para o aumento da criminalidade é a ociosidade dos jovens, que não encontram espaço no mercado de trabalho. Texto transcrito da amiga blogueira Jéssica Carvalho , do blog sapientia
Link de referência : http://sapientias.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário