Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de julho de 2009

MONTADORAS DE CARROS CHINESAS NO AÇU

Depois do anúncio de uma siderúrcica chinesa , a gigante Wuhan Iron & Steel (Wisco), se instalando no Porto do Açu (São João da Barra ), três montadoras chinesas , Jac ,Chery e Byd estão com os pés neste município.Mas, Campo Grande ,Seropédica e Itaguaí também estão na briga . Tudo leva a crer que essas montadoras irão optar pelo mega empreendimento do grupo EBX do mega empresário Eike Batista.
A siderúrcica vai gerar em torno de 20000 empregos e com essas montadoras e muitas outras empresas que irão se aproveitar da grande infraestrutura que o Porto do açu vem à oferecer , muito mais empregos serão gerados.
A previsão do Grupo EBX é gerar no mínimo 70000 empregos diretos em 10 anos e a população de São João da Barra passará dos atuais 30000 habitantes para 300000 habitantes até 2025 . Campos também sofrerá um impacto muito grande como polo de desenvolvimento regional e por ter uma infraestrutura muito melhor que São João da Barra.
Seria bom neste momento , as duas prefeituras se prepararem e investir mais com os recursos do royalties que eu , particularmente ainda não vi , antes que o senador Aloísio Mercadante consiga pulverizar esses pagamentos da Petrobras.
Vamos agir?
Leia mais aqui.

2 comentários:

Felisberto disse...

Muito sumido sim amigo Herval. rsr... tentando arranjar tempo!
Muito legal esta postagem, para mim este caso da montadora é novidade, mas será ótimo para a região caso venha mesmo ocorrer.
Claro a região precisa se preparar para um crescimento demografico deste porte.
abração

BLOGZOOM disse...

Eu vim lhe deixar um beijo!

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog