Pesquisa personalizada

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lula discursa como grande estadista

Em seu discurso ontem , Lula "mata" vários coelhos com uma só cajazada e entra definitavamente na história do Brasil como um grande estadista.

O já famoso discurso do Pré-Sal manda recado para oposição (PSDB) que tentou privatizar a nossa PETROBRAS , dá indícios da criação de uma nova estatal , a PETROSAL ,onde as reservas de petróleo podem ser a maior do mundo nesse momento e tanto o governo quanto a PETROBRAS sabem disso e ainda deu um tom nacionalista à questão , que num futuro próximo poderá ser a redenção econômica do país , junto com o projeto de desenvolvimemto do biodiesel e fomento à produção de álcool e gás natural.

Leia um trecho do discurso de Lula abaixo:

"Rendo homenagem muito especial, por fim, a todos os que defenderam a Petrobras quando ela foi atacada ao longo de sua história – e ainda hoje – e aos funcionários e petroleiros que se mantiveram de pé quando a empresa passou a ser tratada como uma herança maldita do período jurássico. Benditos amigos e companheiros do dinossauro, que sobreviveu à extinção, deu a volta por cima, mostrou o seu valor. E descobriu o pré-sal – patrimônio da União, riqueza do Brasil e passaporte para o nosso futuro.

Olho para trás e vejo que há algo em comum em todos esses momentos, algo que unifica e dá sentido a essa caminhada, algo que nos trouxe até aqui e ao dia de hoje: é, sinceramente, a capacidade do povo brasileiro de acreditar em si mesmo e no nosso país. Foi em meio à descrença de tantos que querem falar em seu nome... O povo – principalmente ao povo – devemos esse momento atual.

É como se houvesse uma mão invisível – não a do mercado, da qual já falaram tanto, mas outra, bem mais sábia e permanente, a mão do povo – tecendo nosso destino e construindo nosso futuro."
Lula

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog