Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Não perca! Nova África na TV Brasil

Estréia nessa sexta-feira , dia 25 de setembro , na TV Brasil , uma série com 26 episódios com o título NOVA ÁFRICA , uma maneira diferente de ver esse lindo continente e seu povo.

O jornalista responsável pela série é nada mais, nada menos que Luiz Carlos Azenha.Para compor a equipe , Luiz Carlos Azenha convidou a historiadora Conceição Oliveira , minha companheira de Twitter e blogueira (Maria Frô).Veja aqui a postagem que fiz sobre seu blog.

"Falar em África como um todo é tão impróprio quanto falar em América Latina desconhecendo que ela inclui desde o Uruguai até Barbados. Por isso o nome: Nova Africa. Uma nova forma de ver a África"
Luiz Carlos Azenha

"Ao longo desses mais de 20 anos, às reflexões acadêmicas somaram-se o ativismo na luta contra o racismo e na luta pela inclusão plena à cidadania da população negra brasileira. Por meio do trabalho de formação dos professores, do trabalho de pesquisa e escrita das coleções didáticas de história, por meio dos blogs sempre focando a educação pautada na igualdade étnico-racial e, principalmente para que a 10639/03 se torne realidade em nossas academias e na Educação Básica.

Por isso, foi com imenso prazer e, ao mesmo tempo, ciente do enorme desafio que nos cabia que aceitei o convite do meu amigo, mas antes de tudo, do jornalista sério e responsável que é Luiz Carlos Azenha"
Conceição Oliveira

Foto do blog Maria Frô

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog