Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Pré-Sal e a Independência do Brasil

Ontem , em entrevista ao programa É notícia da Rede TV , o presidente da Petrobras , José Sérgio Gabrielli , falou da importância do Pré-Sal e da desvinculação da Petro-Sal em relação à Petrobras.

Foram respondidas quatro perguntas importantes ao jornalista Kennedy Alencar.

1°) Em relação à desconfiança do investidor e a súbita queda das ações da empresa em 4,4% na Bovespa um dia depois do discurso do Lula sobre o Pré-Sal.

Gabrielli afirma a potencialidade da Petrobras em investir 115 bilhões de reais até 2015 e o ressarcimento ao investidor , já contando o lucro dessa nova fase, tanto que as ações da empresa em uma semana subiu à patamares maiores antes do discurso.

2°)Em relação ao uso politico do tema Pré-Sal para ajudar na eleição da ministra Dilma Roussef

O presidente da Petrobras afirma ser importante essa discussão em torno dessa enorme potencialidade e nos lembra as dimensões econômicas à médio e longo prazo , só a estatal e o governo sabem disso , a imprensa e a oposição insistem em escandalizar o assunto.

3°)Em relação à suposta multa aplicada pela Receita Federal à suposta manobra fiscal feita pela empresa.

Mais uma vez , Sérgio Gabrielli afirma que a Petrobras não recebeu multa alguma e se dirige novamente à imprensa.Somente na ótica de alguns auditores esse movimento contábil contém erros.

4°)Sobre a política estatizante do governo Lula em relação à Petro-Sal.

Gabrielli lembra que as 10 (dez) maiores petroliferas do mundo são estatais simples ou de capital misto , mas , sempre com controle acionário nas mãos do governo a qual pertencem.

Opinião do blogueiro: a Petrobras é uma "mãe" para o Brasil , financia projetos em mais de 1500 cidades brasileiras , patrocina esporte , cultura , lazer , cinema ,projetos de inclusão social e isso ficou mais visível no governo Lula.Como a Petrobras é a maior petrolífera do mundo em produção em águas profundas e agora já exporta 10% de sua produção ,a oposição e os "chatos" de plantão não se conformam com a agressividade dessa estatal em financiamento não só em petróleo , mas também em fontes alternativas de matriz energética como o Biodiesel ,álcool e gás natural e por fim, seu crescimento espantoso de produção na era Lula e tem mais,a Petro-Sal terá um custo de produção alto ,mas , um petróleo mais leve e de grande valor de mercado , o que pode representar , agora sim, uma nova independência do Brasil.

1 comentários:

ATLAS disse...

Temos que ter cuidado com uma das nossa maiores riquezas minerais. Tem muita gente de olho gordo...

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog