Pesquisa personalizada

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Campos na Desciclopédia

Desciclopédia é a Enciclopédia livre na internet que serve para "esculhambar" tudo e todos em forma de humor , uma Wikipédia do humor ou mau humor.

Embora não concorde com essa "esculhambação" que vem em forma de anonimato , serve como um termômetro para observarmos o que um forasteiro(provavelmente) ou habitante temporário com um certo conhecimento de causa, nos dá sua ótica sobre políticos e imprensa local, bem como sua sociedade.

Vou destacar alguns trechos que considero relevantes (risos) desse "gaiato".

Política
O quadro político de Campos é um tipo típico que seria caso de polícia na opinião de gente respeitosa, como José Luiz Datena, Jorge Kajuru, Sônia Abrão e até mesmo Alexandre Nardoni. A cidade é exportadora de corruptos como Anthony Garotinho e Alexandre Mocaiber, também conhecido por Malcaiber, além do famosamente malandro ex-presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Caixa D'Agua.

Infra-estrutura
Campos tem atualmente seis pontes sobre o Rio Paraíba do Sul, que corta a cidade, sendo que delas uma caiu no começo de 2007. Uma caiu há muito tempo mas foi levantada e serve só para pedestres (e olhe lá) e a última vai cair a qualquer momento, mas ninguém parece se importar.

Há também a ponte do governo do estado que ainda está em obras após 40 anos em construção(desses 30 anos só por causa dos embargos da preifeitura), e a futura ponte da prefeitura que vai ser menor que a do Estado, mas custa quatro vezes mais e será a primeira ponte do mundo feita de argila. A ponte de 12 metros construida pela prefeitura custou quase 40 milhões de reais e parece que esse dinheiro foi empregado para enriquecer um sortudo que se gaba de ter ganhado na Mega Sena Acumulada, já que o concreto dela parece massa de vidraceiro.

População
A população local é dividida em dois grupos bem típicos:

Em primeiro lugar temos os idiotas que votam em Garotinho e no grupinho que domina sozinho a prefeitura.

Por outro lado, temos aqueles que dizem que não votam em ninguém da turma acima até o momento de venderem os seus votos a preço de banana; e ainda aqueles que não sabem contar ou ler e por isso mesmo são os mais facilmente enganados.

Um dos orgulhos do povo campista é o de ostentar o prêmio do povo mais fofoqueiro do planeta, pois em Campos as pessoas vivem se metendo com a sua vida, venerando a coluna social do jornalzinho como uma bíblia
.

Economia
O prefeito município é sustentado pelos polpudos repasses dos royalties do petróleo pagos pela Petrobrás, bem como pelas usinas de alcool, açúcar e cachaça que ainda sobrevivem aos demandos provincianos e pelos gastos dos funcionários da Petrobrás que ainda moram de bestas na região.

Transporte
O transporte em Campos é baseado em sucatas reaproveitadas do ferro velho de outros estados e chamadas carinhosamente pelos campistas de ônibus. Temos destaque para a viação Tamandaré que atuou em Campos na época do Império quando Dom Pedro II visitou a cidade. Tamandaré fez o transporte de escravos na época para os senhores de engenho da cidade e foi o transporte oficial da tribo dos Boytacazes.

Atenção,esse texto é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência ; não reflete a opinião do blogueiro, pelo menos na integralidade e sim no contexto metafórico.

Editando: outro link onde foi abordado o mesmo tema; A Desciclopédia caiu em Campos

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog