Pesquisa personalizada

sábado, 7 de novembro de 2009

Biodiesel em Campos

Ainda é possível produzir biodiesel à partir do óleo de soja saturado em Campos , mesmo sem o interesse do poder público municipal.Assim, afirma a professora da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Nilza Franco , em recente comentário aqui no blog que reproduzo abaixo.
Prezado Herval Junior,
Muito boa a sua sugestão e como servidora pública da Uenf não posso deixar de reforçar esta iniciativa e indicar uma “pequena” saída pra este grande problema que você nos apresenta.
A Uenf tem alguns projetos de pesquisa e de extensão que contempla o problema de reaproveitamento do óleo saturado, que objetiva minimizar/evitar a contaminação de corpos hídricos. Em parceria com outras instituições de ensino e pesquisa foi implantado uma Biofábrica capaz de transformar óleo usado em biodiesel. O Problema que poucos estabelecimentos ou pessoas recolhem e destinam corretamente. Até pouco tempo a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Promoção Social, era parceira. Esta parceria foi desarticulada com o novo governo municipal.
Se houver interesse de outras instituições em se associar ao Projeto da Biofábrica e a uma cooperativa que está incubada na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/UENF), que é da área da reciclagem, podem ligar para o 0800 025 2004 (Assessoria de Comunicação da Uenf) e solicitar contato com os respectivos coordenadores destes projetos.

A cidade e o meio ambiente agradecem.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog