Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

EUA teve apagão elétrico maior que o Brasil

O país mais desenvolvido e com o maior PIB do mundo, teve um apagão elétrico em 2003 maior e mais duradouro que o Brasil.Nos Estados Unidos , se usa carvão mineral como matéria-prima para produção de energia elétrica em larga escala , portanto, mais poluente, enquanto no Brasil , por sua potencialidade hídrica , se utiliza hidrelétrica.Até aí, tudo bem!

Em 14 de agosto de 2003, os EUA sofreram com um apagão que atingiu cerca de 55 milhões de pessoas e durou cerca de dois dias, deixando um prejuízo de mais de 6 bilhões de dólares,segundo o The New York Times.E sabe qual o motivo? A falta de poda de árvores nas cercanias da cidade de Nova York.Sério!

Nesse mesmo ano, a Itália , país do G7 ,também sofreu com um apagão elétrico, assim como a Indonésia, Grécia , Rússia...

E agora a oposição vem cobrar o que ela não fez em oito anos de governo?

Querem colocar na conta da ministra Dilma Roussef,exigindo explicações dela sobre o ocorrido ontem.

O Vox Populi, segundo pesquisa revelada ontem, o governador de São Paulo José "Chuchu" Serra caiu 3 pontos percentuais , enquanto a ministra Dilma Roussef subiu 4%.É um resultado desesperador para a oposição.Então, tome apagão nela!

Fontes: Último Segundo e Portal Terra

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog