Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em tempos de COP 15


Aproveitando a COP 15,uma gigantesca reunião de ONGs,cientistas e líderes mundiais para conter o aquecimento global,sugiro delicadamente e substancialmente,uma pequena contribuição do poder público municipal para esse impasse climático.

Prefeita Rosinha e Secretaria do Meio Ambiente de Campos dos Goitacazes, vamos plantar mais árvores em nossa pálida cidade?

Não é possível que nenhum governante de nosso município até hoje , não tenha atentado para essa escassez de sombras.Não é possível mesmo!

Sei também que todos só andam em carros refrigerados, mas, mesmo assim!

E não me venha falar do Arnaldo Vianna(ex-prefeito) que entrou para o Guiness Book como "O prefeito que mais plantou árvores em uma cidade",mentira!

Nem no Google e muito menos no Rank Brasil você encontrará tal absurdo.Aliás, nem precisa tanto, é só dar um passeio pela cidade e você verá, como os visitantes de nossa cidade reparam facilmente.

Árvores não só produzem sombras,oxigênio e absorvem CO2, também ajudam na permeabilização de nosso solo tão asfaltado e concretado e assim evitando ou amenizando alagamentos.

Mais uma idéia simples,de pouco custo e muito eficiente.Não acha?

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Concordo. E se possível, árvores floridas!

Campos precisa disso mesmo. E muito!

Laíse disse...

Acho que vou estender sua sugestão a Salvador. As pessoas se preocupam tanto com as praias, mas nem nesta área há mais tantas sombras... :)

Unknown disse...

Laise,você tem razão.Já imaginou todas as cidades brasileiras muito bem arborizadas?
Adote esse idéia e faça um post sobre esse assunto aí em Salvador,ok?
Obrigado pela visita.

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog