Pesquisa personalizada

sábado, 12 de dezembro de 2009

Lançamento do livro de Reinaldo Azevedo

Diga-me com quem andas , que eu te direi quem és ...


Essa foto explica tudo ou quase tudo.Foi no lançamento do livro do jornalista "mor" do PIG,"Máximas de um país mínimo".Não seria "Mágoas de um jornalista mínimo" ?

Editando e corrigindo: a foto acima é do lançamento do livro "O país dos Petralhas" , em outubro do ano passado.De qualquer maneira, dá no mesmo assunto.A correção é do leitor Marcelo Centenaro que estava presente nessa festa, como ele mesmo disse no blog do Reinaldo Azevedo.

Clique para ampliar

A abordagem fascista que o leitor Marcelo Campanaro se refere acima é quanto essa matéria do programa humorístico CQC da BAND. Assista abaixo:

13 comentários:

Marcelo Centenaro disse...

Não conheço você, mas, se você é de fato um cidadão brasileiro honesto, corrija por favor este post. A foto é do lançamento de "O País dos Petralhas", em 07/10/2008. Serra não compareceu ao lançamento de "Máximas de um País Mínimo", hoje, 12/12/2009.

Unknown disse...

Sim ,é verdade!
Obrigado ,Marcelo!
De qualquer maneira , dá no mesmo.

zcarlos disse...

Pra vc ver Herval,
e ainda tem uns otários que dão atenção a um pulha como esse...
Só mesmo rezando para São Serapião...
Alvíssaras!

Unknown disse...

O Marcelo fala aí em País Mínimo? Este cara deve ler só o PIG. Lá fora a mídia, mesmo aquela mais a direita tem é feito eleogios ao Brasil. Além do que a tucanalha tinha que ser presa por roubar e vender nossas estatais como a vale e outras. Mínimo era o jeito que a tucanagem queria deixar o país. Este país agora, como o PT e Lula a frente, esta se tranformaando no máximo, pelo menos para aqueles que mais precisam dele.
Herval, tenho acompanhado teu Blog mas não só agora abrí uma conta no google. O caminho para superarmos o PIG e informarmos melhor são estes instrumentos que a tecnoloogia nos possibilita. Avante, por que ainda temos muito que fazer.
Abraço

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo, o maior e melhor jornalista e analista político do Brasil!!! A verdade incomoda muito!!!
Principalmente para os ignorantes ou ptralhas de todas as espécies.

César

Unknown disse...

Obrigado por suas participações aqui no blog,ZCarlos,Müller e César.
César,me desculpe! Ignorância é desconhecimento da causa em questão ou simplesmente ignorar os fatos.Aceito sua opinião como democrata que sou e no seu caso,ignora avanços em que o PT implantou em diversos governos país afora: municipais,estaduais(poucos) e agora federal.A história mostrará que estamos no caminho certo e você já faz parte dela.
Quanto ao jornalista Reinaldo Azevedo,esse sim, parece o Hitller que deseja o extermínio de 6 milhões de petistas no Brasil.Ele nem permite comentário contrário à sua opinião no seu blog e ainda nos chama de fascistas, petralhas?
Até espaço para a estorinha contada pelo Cesinha na Folha ele deu.Só ele mesmo!
Ele me parece ter um caso de psicopatia grave , nem respeito ele tem com companheiros que lutaram em favor da democracia que ele vive hoje,juntamente com companheiros de diversos outros partidos,claro.
Um abraço pra você e volte sempre!

Unknown disse...

Leiam esse link:
http://esquerdopata.blogspot.com/2009/01/onde-encontrar-as-obras-de-reinaldo.html

Anônimo disse...

Herval,
na maior parte dos artigos do RA, o que existem são discussões sobre princípios. Sobre o petismo, RA declarou uma vez que não são todos os petistas petralhas, mas uma parte do petismo é que é. Com o "petralhismo", RA quer se referir a uma forma distorcida de "pensar", na qual o "ser pensante" abdica do pensamento crítico e passa a raciocinar segundo meia dúzia de clichês de esquerda (achando que com isto está pensando como "esquerda" - frequentemente uma ilusão cômica...). A crítica que é frequentemente realizada no blog de RA sobre o governo petista, da forma como vejo é: 1) a deterioração institucional, com o aparelhamento de órgãos, autarquias e etc., junto com interveção direta em ampresas privadas via fundos de pensão (aparelhados pelo petismo); 2) a degradação do próprio pensamento de esquerda, hoje resumido ao assistencialismo social no mais fidedigno estilo do coronelismo nordestino (isto é esquerda????? é pra rir???); 3) a desgraça que é nossa política externa, amadora do fio de cabelo até a medula óssea dessa figura cômica chamada Marco Aurélio Garcia. Você ao mesmo tempo em que se diz democrático, não tolera a discordância, basta ver o seu próprio post, na forma como você se refere aqueles dos quais você discorda (Serra e Azevedo). É um ataque não a ideários mas às pessoas (- desacompanhado de um arcabouço mínimo de críticas às idéias). Afinal, quais são as idéias de Serra que você discorda?
Você distorceu o que RA escreveu sobre o petismo por descuido ou de propósito ? Especificamente é meio chocante a sua alusão ao extermínio judaico, justo agora em que o governo Lula acaba de receber (por convite) alguém que negou abertamente o holocausto na ONU (e que repete que irá varrer Israel do mundo), atribuindo ao RA, uma simpatia que surge no coração do governo petista. Ora, no blog de RA o que encontramos frequentemente é a defesa do Estado de Israel contra os ataques terroristas e contra o Irã. De forma que de distorção em distorção, o pouco que li em seu blog, permite uma conclusão inapelável: és um petralha meu filho. Daqueles bem ruinzinhos mesmo.

Unknown disse...

Caro Anônimo,
para começar, seria bom que você se identificasse,mas...
Vamos lá!
1)Discussões sobre princípios: e o RA tem pricípios éticos? Quem lê o blog do RA entende não se tratar de princípios apenas,você está tentando me desqualificar para o debate.
2)Quanto aos clichês de esquerda,você não lerá aqui em meu blog e muito menos nas palavras do Lula ou de qualquer ministro seu,salvo um ou outro petista.É mais fácil você encontrar esses clichês de esquerda nas palavras da ótima Heloísa Helena do PSOL,partido esse hoje, mais a esquerda do PT.
3)Esse assistencialismo todo que você menciona e atribui ao populismo,pô! Lula não é o Chávez, o Evo...
O Bolsa Família não será para sempre, o PT tem uma proposta para o país em 20 anos e não serão em 8 anos que ele vai conseguir mudar a estrutura do Brasil.
4) Não sou defensor incondicional do governo Lula,mas é preciso defendê-lo de ataques feitos por parte de uma imprensa suja e com interesses escusos.A popularidade do Lula no Brasil e no mundo ,sendo ele um ex-torneiro mecânico e nordestino,incomoda muita gente e acho que o incomoda também.Talvez você não tenha adquirido sua casa própria pelo programa "Minha casa,minha vida" e nem receba o "Bolsa Família" para aliviar a sua fome e muito menos, entrou numa universidade pública,14 agora,criada pelo Lula ou em uma de suas 23 ampliações e criações de IFF's Brasil afora,enfim, você não vai precisar do governo Lula ,por enquanto...
Se você tem um capitalzinho bom, já deveria ter aplicado na Bovespa,rendeu esse ano, em meio a crise,84% até hoje.Graças à confiança no mercado interno ,externo e no forte sistema bancário brasileiro,graças ao PAC e graças ao superavit primário que a oposição tanto criticava e hoje o Brasil detém uma reserva de 320 bilhões de dólares,quase 10 vezes maior que no governo FHC.
O BNDES hoje finacia a produção e não salva bancos, como na época do FHC.Quando salva alguma empresa, torna-se parceiro.O BNDES hoje é o maior banco de fomento ao desenvolvimento do mundo,por isso.
5) Eu não nutro pelo José Serra nenhum tipo de ódio,aliás, por ninguém,o acho até simpático,mas, fraco,fraco politicamente.¨
6)Quanto a visita do Ahmadinejad.Ora,quem acompanha o Lula sabe que ele é um conciliador e quer vender o Brasil no melhor sentido da palavra.Veja as exportações brasileiras hoje.Se você tem um comércio, não interessa quem tá comprando e o Lula foi bem claro.Ele e todo Itamaraty,claro, é contra o armamento nuclear,holocausto,enfim ,você sabe disso.Aliás,sempre foi,depois de Getúlio Vargas e agora não é diferente.
7) Em relação á sua afirmação: és um petralha...
Aí sim,fica configurado.És o próprio Reinaldo Azevedo.
Um abraço pra ti, Reinaldo.
Você não vale nada,mas, eu gosto de você...
... de verdade,tanto que tento,tento,tento colocar meus comentários em seu blog e você não deixa.

zcarlos disse...

Caro Herval,
Confesso que entrei neste post pensando que fosse uma continuação do anterior, (que já havia comentado, inclusive).
Sinceramente não sei como vc tem paciência de debater com pessoas que, como diz o Esquerdopata, são reaças. Não há condições... eles não possuem argumentos e, quando colocados na parede, distorcem propositalmente o tema e passam para ataques pessoais.
Em meu blog, (contextolivre), evito dar mídia para pessoas do tipo Reinaldos, Mainardis e outros.
A exceção foi agora com Augusto Nunes que, se vc viu em meu blog, foi colocado em seu devido lugar.
Também evito, tanto quanto possível, reproduzir ou comentar artigos produzidos pela Folha ou UOL. Entendo que precisamos ser coerentes: se pedimos para não ler e cancelar esses veículos, também não devemos divulgá-los, exceto se for para mostrar suas distorções dos fatos.
No mais, desculpe se me alonguei, continue com seu excelente blog e o tempo que vc dispensa a esses reaças, dedique à Vilma. (li no seu perfil...rs).
Grande abraço.
zcarlos

Unknown disse...

Zcarlos
Pois,então, vou seguir seu conselho. A Vilma tá me esperando e obrigado pela força.Haha!
Abração!

Anônimo disse...

Lá vamos nós Herval.
1) Quem sou eu para desqualificar você para o debate. Você, apesar de se dizer um "não defensor-incondicional" do governo Lula já está tão qualificado, tão qualificado, que nem o cômico nunca-antes-neste-país deixou de lado. Acho gozado quando vejo um petista meter o pau na Heloisa Helena, Cristóvão Buarque et catervas, quando, até bem pouco tempo atrás, os mesmos eram cultuados como estrelas do partido. Isso nos remete aos métodos Stalinistas, a 1984 de Orwell, com essa gana de todo cidadão "qualificado", como você, apagar a história continuamente para poder tascar um "nunca-antes-neste-pais" nas orelhas incautas - fale a verdade: é ou não é a mais pura e cristalina face do lado mais cruel do stalinismo? É meu chapa...vai precisar de todo o photoshop do mundo para apagar isso que estou lhe dizendo e mais as miríades de fotos de Heloisa Helena, Marina Silva e etceteras.
O que sobrou no petê? Um aparelho. Apenas isso meu filho. Veja o coitado do Mercadante o que tem de aguentar para continuar usando este aparelho - a gente fica com vergonha por ele - já fiquei vermelho de vergonha inúmeras vezes - só este ano. Vergonha irrevogável! Um aparelho que emprega gente em sindicatos, ONGs - todos financiados por impostos de uma população inteira para financiar o quê? Você diz: a perenização no poder de um partidinho ruim pra cachorro.Ruim de ideologia, pior ainda de inteligência. "... mudar o país em 20 anos....". Que conversa mole rapaz! Papo messiânico bocó-de-mola. Você tem 10 anos de idade? Na sua cabeça quem aplicou na bolsa e ganhou 8,6% deveria estar feliz (dá impressão que você acredita mesmo que isso foi um "presente" do Lula - aquilo foi sério mesmo??? Palmas para o "pai" do povo brasileiro - ou será o filho do Brasil financiado por inúmeras empresas com negócios com o governo?) Mas você sabe que estes 8,6% são uma ninharia meu filho - muito mais ganharam os banqueiros não é verdade? E os amiguinhos empreiteiros quanto ganharam? Fora os que são só amigos mesmo e faturaram empregos e cargos comissionados nesta penca de ministérios criada no governo Lula. Só de sindicalista tem alguns milhares. Então vem você pra cima de moi falando em migalhas para o povo (50 pilas por mês - deixa disso rapaz!), em esmolas? Pensei que você fosse de esquerda meu filho. Mas eis o que você não é.
2) Sem comentários. Lula é um populista. Daqueles rasteiros mesmo. E flerta com a esquerda quando interessa. Pé em dois barcos. É de fato um político esperto, o que não quer dizer que seja boa coisa por si só. No caso dele é um desastre. E os métodos políticos dele são simples: ele distribui dinheiro para quem quer que se interesse em se vender. Sejam Bobs Jeffersons, sejam Caleiros, Sirneys, enfim essa fiel tropa de choque - de políticos bem melhores do que Serra na sua visão - que está aí para defender o governo quanto a qualquer ameaça dessa imprensa suja não é mesmo meu filho? Ruim é o Serra - no que concordo com você - até porquê ele está muito à esquerda do Lula, o que incomoda muito a este pessoal que está agora no pudê. Herval, você não me engana. Mas eu te engano. Você pensa que eu sou o Reinaldo Azevedo. Deve ser porque sua consciência dói muito (você já deve ter sido um petista iludido - muito antigamente...muito...muito...) e enxerga Reinaldos em todos que te apresentam os fatos em sua frente.
Só que eu não votaria em Serra. E você meu filho, é lulista de desfilar em carnaval orgulhoso com um colar de mensaleiros, corruptos e incompetentes pendurados no pescoço como se fossem continhas...e sorrindo para a geral. É lulista de sentir o sangue ferver quando alguém ataca seu "guru". Enfim, é petralha meu filho, e o Reinaldo passa longe daqui. Pra começar ele é serrista.

Unknown disse...

Ai, ai!
Caro anônimo, você deve ter nome e poderá usá-lo quando quiser,ok?
Se tiver um nome linkado,ficará mais fácil ainda debatermos.
Agora sim,você escreveu de maneira não "azevediana"(risos).
Entendi seu ponto de vista,mas,nunca na história desse blog(risos) eu "meti o pau" num ex-filiado ao PT, muito menos na Heloísa Helena, mesmo por que, também não sou filiado.
Só não posso continuar escrevendo e lhe "dando corda" quando você insiste em me chamar de "petralha".Como assim?
Você não está me desqualificando?
Haha! Pra cima de "moi"?
Se tem algo que faça meu sangue ferver é quando alguém desconfia de minha honestidade ou apenas insinua o contrário.
Quem me conhece sabe disso e você, caro anônimo, nem nome tem.
Nesse caso, sou mais o Reinaldo,tá?

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog