Pesquisa personalizada

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lula no COP 15

O presidente Lula discursou hoje(último dia) em Copenhague apontando o dedo para os Estados Unidos de Obama.Obama não disse ao que veio,ao contrário do nosso presidente que se pronunciou sem texto na mão para mais de 120 chefes de Estado presentes na reunião que promete reverter ou amenizar a curto prazo, a atual situação climática no planeta.

"Com meias palavras e barganhas , a gente não encontraria solução nessa conferência de Copenhague”, disse Lula e coerentemente afirmou o que todos nós esperávamos.

O Brasil não apenas pode abrir mão de ajuda financeira externa como pode colocar dinheiro em um fundo de ajuda aos países mais pobres, para que se preparem para o aquecimento global. Mas a maior responsabilidade pelo aquecimento global – e quem deve pagar a maior parte da conta – ainda é dos países ricos. O dinheiro que será colocado na mesa será o pagamento pela emissão de gases do efeito estufa feita durante dois séculos por quem teve o privilégio de se industrializar primeiro. Não é barganha de quem tem dinheiro e de quem não tem.
Luís Inácio Lula da Silva

Leia mais sobre a atuação de Lula no site do GREENPEACE

Com discurso pífio e decepcionante , o homem mais poderoso do mundo, Barack Obama adia a decisão sobre dias melhores,também como esperávamos.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog