Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ranking internacional de qualidade de vida

O Brasil agora ocupa a 38° colocação no RANKING INTERNACIONAL de QUALIDADE de VIDA.No ano passado o país ocupava a 43° colocação e em 2008, a 39° colocação.

O ranking leva em consideração 9 ítens:custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infraestrutura, segurança e risco e clima.

Veja como está o ranking agora:

1. França

2. Austrália

3. Suíça

4. Alemanha

5. Nova Zelândia

6. Luxemburgo

7. Estados Unidos

8. Bélgica

9. Canadá

10. Itália

19. Uruguai

26. Argentina

31. Chile

33. Costa Rica

34. Panamá

38. Brasil

46. México
PS: entre os países mais bem avaliados, a Alemanha avançou 4 posições e a Austrália passou de 5° para 2° lugar em um ano.

Fonte: BBC Brasil

1 comentários:

Lucas Fernandes disse...

Herval, penso que a evolução do Brasil deve ao crescimento do mercado interno, como forma de fugir da crise internacional. Como isso, tivemos um avanço significativo em políticas sociais, que mexem com o custo de vida, a infraestrutura e elementos básicos, como a educação e a saúde.

Mas, nada é tão animador assim. O Brasil como potência regional e emergente mundialmente, tem que voltar seus olhos para seu mercado e fazê-lo crescer para diminuir a dependência do mercado externo.

Por fim, te faço um convite: sou repórter do Ocê no Samba, mídia especialziada no gênero e editor do blog Caleidoscópio, de notícias variadas. Caso queira conhecer, será muito bem-vindo. Os links são:

www.ocenosamba.com.br
caleidoscopiodigital.wordpress.com

Abraços.

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog