Relatos de grande demora no atendimento de pessoas amigas,de parentes próximos e da polulação em geral,tem sido uma constante no cotidiano desse serviço público imprescindível ao combate de diversas formas de violência que vem aumentando significativamente em nosso município que é o quarto município no estado do Rio de Janeiro que mais arrecada ICMS.
Além destes,o blog recebeu dois(2) e-mails de contribuintes que pediram para que seus nomes não fossem divulgados,um no dia 4 de janeiro passado e outro no dia 18 deste mês, relatando verdadeiros absurdos.
Uma senhora de 48 anos,vítima de violência doméstica,chegou à 134°DP por volta das 15:00 h e só foi atendida às 00:00h.Essa senhora perdeu o ônibus que a conduziria à localidade de Saturnino Braga na baixada campista e sem dinheiro suficiente para dormir num hotel próximo,cochilou no saguão da citada delegacia de polícia até amanhecer para chegar em seu domicílio.
No e-mail enviado ao blog no dia 4 de janeiro,uma outra senhora,de idade e hipertensa descreveu ela,teve sua residência arrombada no fim de 2009 e a mesma teve que esperar seis horas para ser atendida.
Não seria o caso,Sr. Governador Sérgio Cabral,de Campos contar com delegacias especializadas como a Delegacia de Homicícios(DH) e a Delegacia Especializada de Atendimento à mulher(DEAM)?
Ou até mesmo mais uma delegacia com um efetivo maior?
O povo campista é sabedor de seu esforço para diminuir a violência na capital e os números nos mostram isso.O interior não pode e não deve ser esquecido,haja vista a probabilidade de migração dessa violência (na capital) para cá.
Essa postagem será enviada ao governador Sérgio Cabral na certeza de sua apreciação e o povo de Campos,antecipadamente, agradece.
Editando: diante da dificuldade encontrada em entrar em contato via e-mail com o governador Sérgio Cabral e/ou com sua ouvidoria,o contato foi feito através do combativo deputado estadual Alessandro Molon do PT .Aguardemos!
0 comentários:
Postar um comentário