Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Depois do Arruda,Paulo Otávio

O presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, Roberto Policarpo, protocolou na tarde desta sexta-feira (12), na Câmara Legislativa, o pedido de impeachment do governador em exercício, Paulo Octávio (DEM).

O pedido está baseado nas denúncias feitas pelo Ministério Público que constam no inquérito em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Policarpo protocolou o documento acompanhado pelo pré-candidato da legenda ao GDF Agnelo Queiroz, pelo líder do PT na Câmara Legislativa, deputado Paulo Tadeu, e pelos deputados Érika Kokay e Cabo Patrício.

“A gente espera que o pedido seja levado à frente já que há uma evidência clara do envolvimento do governador em exercício no esquema de corrupção”, afirmou o presidente. Em dezembro, o então presidente regional do partido, Chico Vigilante, também protocolou um pedido de impeachment de Paulo Octávio. Mas a Procuradoria da Câmara Legislativa interpretou que somente o governador poderia ser processado por crime de improbidade administrativa.

Além do PT, também pediram o afastamento de Paulo Octávio a Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil do DF e o PSB.

“A gente espera que os parlamentares revejam suas posições, porque é a omissão da base governista que tem feito com que o Judiciário tome as medidas que a população tanto clama”, concluiu Policarpo. Ele afirmou, ainda, que o PT-DF não vai deixar de pedir a condenação de todos os culpados envolvidos no escândalo, inclusive dos distritais e dos secretários acusados.

Fonte: PT-DF.



Foto: Marcos Wilson



Amigos do Agnelo

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog