O presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, Roberto Policarpo, protocolou na tarde desta sexta-feira (12), na Câmara Legislativa, o pedido de impeachment do governador em exercício, Paulo Octávio (DEM).O pedido está baseado nas denúncias feitas pelo Ministério Público que constam no inquérito em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Policarpo protocolou o documento acompanhado pelo pré-candidato da legenda ao GDF Agnelo Queiroz, pelo líder do PT na Câmara Legislativa, deputado Paulo Tadeu, e pelos deputados Érika Kokay e Cabo Patrício.
“A gente espera que o pedido seja levado à frente já que há uma evidência clara do envolvimento do governador em exercício no esquema de corrupção”, afirmou o presidente. Em dezembro, o então presidente regional do partido, Chico Vigilante, também protocolou um pedido de impeachment de Paulo Octávio. Mas a Procuradoria da Câmara Legislativa interpretou que somente o governador poderia ser processado por crime de improbidade administrativa.
Além do PT, também pediram o afastamento de Paulo Octávio a Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil do DF e o PSB.
“A gente espera que os parlamentares revejam suas posições, porque é a omissão da base governista que tem feito com que o Judiciário tome as medidas que a população tanto clama”, concluiu Policarpo. Ele afirmou, ainda, que o PT-DF não vai deixar de pedir a condenação de todos os culpados envolvidos no escândalo, inclusive dos distritais e dos secretários acusados.
Fonte: PT-DF.
Foto: Marcos Wilson
Amigos do Agnelo
0 comentários:
Postar um comentário