Pesquisa personalizada

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Só seremos uma potência quando a educação chegar para todos

Essa declaração acima foi dada pelo presidente Lula hoje, quando o mesmo participou da cerimônia de inauguração do campus avançado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni (MG).

O presidente Lula está falando de ensino gratuito e de qualidade para todos na rede Federal,justamente o que não acontece no ensino publico fundamental e básico em escolas públicas municipais e estaduais pelo Brasil.Em Campos então,nem me fale...

O Brasil cresce,tem apetite para crescer,se moderniza e enfrenta um grande apagão de mão-de-obra por absoluta falta de qualidade no ensino fundamental e básico de nossos jovens.

Mesmo com todo esforço de nossos sofridos e abnegados professores,a educação no país é preocupante e sofrível.A maior causa para o agravo desse vácuo nos últimos 20 anos é sem dúvida, a corrupção.Pelo mesmo motivo, a saúde pública sofre sucateamento.

Quando um prefeito ou um governador terá coragem em combater esses males e investir macissamente em educação,incluindo, é claro,melhores condições de trabalho e remuneração de nossos profissionais de ensino.Quando?

Quando leio o que escrevo,me vejo panfletário.Panfletário e óbvio.A obviedade não parece fazer parte da construção de um país.

Veja o vídeo do discurso do presidente Lula abaixo.

Do Blog do lanalto

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog