Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de março de 2010

Royalties para quem produz e trabalha

Estamos falando de municípios que produzem 80% do petróleo desse país.Municípios como Campos dos Goytacazes,Macaé,São João da Barra,Quissamã,Carapebus,Rio das Ostras e outros.Estou falando de municípios que sofreram impactos ambientais sérios onde pescadores já não trazem para suas casas e cooperativas os mesmos peixes que outrora traziam sem as manchas do ouro negro que enriqueceram grandes empresários brasileiros e políticos fluminenses com suas ambições vis.

Estamos falando da praia de Imbetiba que em suas águas claras e ondas espumantes,o macaense junto aos seus familiares se divertiam bem próximos de suas casas tempos atrás.Certamente, o deputado federal gaúcho de São Borba,Ibsen Pinheiro,não conheceu Imbetiba.Perdeu,caro deputado.Era linda!

Estamos falando de um povo que sofre com a violência galopante arrastada pelas reluzentes chamas da queima do gás natural de suas torres de petróleo e que produzem cerca de 5 milhões de toneladas de gás carbônico(CO2)/ano em nossa atmosfera,bem longe de Porto Alegre e de Brasíla.

Estamos falando de um povo que queima sua pele ao sol escaldante para cortar a cana que futuramente irá adoçar seu cafezinho,Sr. deputado Ibsen Pinheiro, e sonha com dias melhores para seus filhos,longe da escravidão que insiste assombrar nossas lavouras.

Não temos culpa pelo destino desconhecido dessas vultosas indenizações que nossa principal estatal nos dá por direito, garantidas na Constituição Federal, em 1991.

Insistimos em dizer: os royalties do petróleo são do povo trabalhador dessas regiões,não são dos políticos.

Os royalties são do povo que aqui trabalha!

Essa bandeira é nossa!

2 comentários:

Felisberto disse...

Dizer o que deste disparate do nobre Deputado Ibsen??

É bem verdade que os Royalties pertecem as nossas terras. E não a todo o Brasil nobre Deputado.

Mudando a regra do jogo no meio dele é no minimo absurdo, até mesmo para um país que a corrupção, desparates, absurdos... e tantos adjetivos já deixaram de significar o que realmente são e passaram a ser normais em nosso cotidiano.

O ROYALT É MEU, SEU, E DE TODOS QUE AQUI NESTA TERRA ESTÃO!

Se o petroléo é nosso, os royalts também são!!!!

Mas que este desparate sirva de alerta para todos, pois já se vao 20 anos recebendo essas riquesas. E ja são 20 anos de corruptos que "NÓS" colocamos lá para tomar esse dinheiro. Nao convertento esse dinheinho da forma que deveria e consequentemente nao minimizando impacto nenhum, apenas gerando outros impactos piores ainda do que o ambiental qie é o abismo social em nossas terras.

Reflitam bastante sobre esse desparate, que se Deus quizer e os nossos poderes publicos teram um pouco de decencia e sera deixado de lado.

E nao joguem mais o voto fora por migalhas. De figuras ja carimbadas em nossa região. Coloquem lá quem nos representa com dignidade e justiça.

Parabéns Herval pelo Post.

Anônimo disse...

Produtores de Petróleo

ESTADOS PRODUTORES? PETRÓLEO NÃO SE PRODUZ, SE EXTRAI.

Não existem estados produtores, não se produz petróleo, se extrai, e quem é responsável pela extração é a União, detentora, segundo um tal documento, Constituição Federal, sabem o que é isso?

Segundo a Constituição os recursos naturais são de responsabilidade da União.

Não podemos baixar a cabeça e aceitar a ganância incontrolável de políticos egoístas, que fazem dessa bandeira uma forma de se consolidar eleitoralmente.

Não podemos ter dentro de um mesmo país, alguns gozando do melhor que uma sociedade pode ter, enquanto outros tem de lutar por sua sobrevivência, isso é inaceitável.

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog