Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Acadêmicos da FMC decidem paralisar suas atividades no HFM

A Saúde em Campos é um vulcão prestes a entrar em erupção

Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC),em reunião terminada no fim dessa noite de quarta-feira(dia 28),decidiram "cruzar os braços" na próxima segunda-feira(dia 3) no Hospital Ferreira Machado.

Os estudantes querem demonstrar sua importância no atendimento de urgência em todas as unidades de Saúde do município,devidadamente assistidos por profissionais médicos,bem como demonstar solidariedade ao acadêmico envolvido numa denúncia de exercício ilegal da profissão quando o mesmo encontrava-se perfeitamente assistido no Posto de Saúde em questão.

Esse protesto tem apoio do Diretório Acadêmico Luíz Sobral(DALS).

4 comentários:

Anônimo disse...

Estágios são importantes para os acadêmicos, sim, para isso existe o hospital escola. O problema é que nos demais hospitais eles ficam substituindo médicos, com o carimbo dos médicos que ficam dormindo no plantão ou em casa. Os médicos pagam em dinheiro para eles atenderem.Isso não acho correto.

Ilsan Viana dos Santos disse...

Como forma de me comunicar com a população e prestar contas de minhas atividades como vereadora,além de receber sugestões e debater os assuntos de interesse da população, coloquei hoje no ar o blog" http://ilsanviana.blogspot.com
Atenciosamente,
Ilsan Viana

Anônimo disse...

O comentarista das 14:56 está perfeitamente correto. O que mais se vê são plantonistas acadêmicos atendendo no lugar do médico. E há ainda aqueles que pagam o estudante para "segurar as pontas" como muitos se expressam assim.

Anônimo disse...

Parabens aos acadêmicos pela atitude e mobilização. Além de estarem lutando por um direito que lhes é permitido, devem lutar pela valorização visto que eles contribuem e muito com os médicos para o sistema de saude da cidade nao ser pior do que já é.

Estamos precisando é disso: mobilização ! Inclusive creio que a classe médica deveria seguir o exemplo dos futuros médicos para suas reivindicaçoes.

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog