Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de abril de 2010

Catástrofe em Niterói

A cidade do Rio de Janeiro não foi a única cidade atingida pela forte chuva que se iniciou às 17:00h desta segunda-feira.A cidade de Niterói contabilizou 48 mortos,120 feridos e mais de 1100 desabrigados e desalojados até agora.Nem o nosso medalhista olímpíco,Torben Grael, escapou da tragédia.A casa de Torben foi atingida por um carro que desceu da escosta que deslizou sobre o mesmo.Torben Grael conseguiu salvar a mulher e o filho,mas o motorista morreu no local,nos fundos de sua casa na Estrada da Fróes.

Veja as fotos do jornal O Globo enviadas por um internauta do Campo de São Bento,onde o lago transbordou.

A informação do Climatempo é que choveu aproximadamente 250mm em menos de 24 horas.A maior chuva já vista na cidade.O prefeito Jorge Roberto da Silveira afirma que a cidade nunca havia registrado uma chuva como essa.

O prefeito tem razão.Só para você,caro leitor,ter uma noção.Em Campos,novembro de 2008,choveu 512 mm no maior índice pluviométrico dos últimos 20 anos onde o Rio Ururaí transbordou por duas vezes e os canais da baixada campista invadiram fazendas,choveu quase todos os dias, contabilizando enorme prejuízo para todos.

Em São Paulo,em janeiro desse ano,choveu 495 mm e foi o recorde desde 1943,segundo o Climatempo.Foi realmente uma catástrofe o que aconteceu no Rio de Janeiro e em Niterói,cidades recheadas de morros e casas construídas em áreas de risco.

Fontes:O Globo Rio,Climatempo e Twitter

Atualizando às 00:28h: o n° de mortos no temporal em Niterói chegou a 54 pessoas de um total de 103 em todo Grande Rio.

Nova atualização às 19:30h do dia 7 de abril: o n° de mortos em Niterói chegou à 78 num total de 138 em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Com o novo deslizamento no Morro do Bumba onde foram soterradas cerca de 55 casas, o número de mortos em Niterói,em decorrência das chuvas, pode ultrapassar a 200 .

Atualização em 13 de abril às 14:50 h: subiu para 247 o número de mortes confirmadas em todo o Estado.Agora são 162 mortes em Niterói, 65 no Rio, 16 em São Gonçalo, uma em Petrópolis, uma em Nilópolis, uma em Paracambi e uma em Magé, segundo o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O número de vítimas, entre mortos e feridos, chega a 408.

Como e onde ajudar as vítimas das chuvas no Grande Rio.Clique na figura abaixo para ampliá-la.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog