Sabemos das dificuldades em implantar a CPI dos Royalties na Câmara dos Vereadores de Campos pela vereadora Odisséia Carvalho,pelo simples fato de revirar a sujeira em que outros 16 vereadores,comprometidos direta ou indiretamente com governos anteriores,estavam vinculados.E uma CPI da Pedofilia? Quem tem medo dela?
O blogueiro e bom "tira" Douglas da Mata levantou a questão hoje em seu blog.Douglas escreveu assim:
"Diante da demora das autoridades, e da necessidade cada vez mais premente de que o abuso e exploração de menores seja descortinado e punido, inclusive com a apuração do envolvimento de vereadores nos casos, por que nenhuma das vereadoras ainda apresentou um pedido de abertura de CPI para investigar os casos, inclusive com o requerimento das peças produzidas pelo MPE, para que sejam anexadas ao que a CPI possa descobrir. Eu nem falo de Dona Penha, que dela não se poderia esperar nada mesmo. Na verdade ela é só uma expressão "de saias" do poder masculino, como a prefeita, por exemplo.
Mas as vereadoras Odisséia(ex-assesora da ministra Nicéa Freire, ministério dos direitos das mulheres) e a recém empossada Ilsan Viana? Por que tanto silêncio? Medo? Cumplicidade? Omissão? Ou tudo isso junto?
Há notícias, inclusive de que recursos públicos, como carros da municipalidade, foram utilizados no operação-abafa.
Bom, mais eu não acho que isso interesse alguém naquela Casa. É uma pena, principalmente, para vítimas e para seus familiares.
Será que falta o "tal de fato determinado"? Sabe-se lá."
0 comentários:
Postar um comentário