Pesquisa personalizada

sábado, 12 de junho de 2010

Pastor presbiteriano acusa Garotinho de fazer molecagem

O pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em Jacundá(PA), Marthon Mendes(foto ao lado),em seu blog descreve sua intolerância quando se mistura religião com política.

Destaco alguns trechos de seu texto,a seguir:

"Até quando o evangelho vai sofrer com politicagens?[...]É verdade que há evangélicos que conseguem separar, de forma razoável, o que é devoção e culto de campanha. Mas a maioria não consegue – e logo surgem os escândalos."

"Em menos de uma semana Garotinho, que está inelegível até 2011 por crime eleitoral [abuso de poder econômico] foi alvo de duas ações da Polícia Federal e do TRE. Na quarta, 09, o TRE-RJ apreendeu, na Igreja Assembléia de Deus em Madureira, material de propaganda antecipada para o ex-governador [PR] e para o deputado federal Pr. Manoel Ferreira, pré-candidato ao senado. Na quinta, 10, em Angra dos Reis, mais material, agora acusando o governador Sérgio Cabral e a Justiça Eleitoral de perseguição."

"Nada além de lamentar. Já afirmei várias vezes que política não combina com igreja. Que púlpito e palanque são coisas distintas. Que é uma tolice trocar o ministério sagrado [se realmente se tem o chamado de Deus] pela politicagem mundana e o chamado de Mammon… Mas eles o fazem. E trazem vergonha para o evangelho. Penso que os pastores devem ter opinião. Firme, embasada em princípios cristãos. Mas daí a entrarem no jogo da politicalha vai uma distância enorme. Pastores devem pregar o evangelho, não pedir votos ou transformarem suas igrejas em verdadeiros currais eleitorais [alguns chegam a "vender" seu apoio]."

Comentário

Eu pensava que Garotinho desfrutava do prestígio entre os membros de sua própria Igreja,mas pelo visto...

O pastor Marthon Mendes comete um deslize quando escreve:"Infelizmente a Igreja Presbiteriana também acaba sofrendo respingos desta prática horrenda. Anthony e Rosinha Garotinho, Benedita da Silva, todos presbiterianos… todos envolvidos com o PT".

Opa! Pastor Marthon,Garotinho teve uma breve passagem pelo PT quando iniciou sua carreira política no começo da década de 80.Essa foto abaixo explica melhor a minha réplica.

Fonte: Do coração do pastor...

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog