Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de julho de 2010

Os fichas sujas da Bahia

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista com a relação de 857 gestores municipais que tiveram contas rejeitadas pelo órgão entre 2002 e 2008.

Fique de olho neles!

Confira a lista completa dos 857 nomes listados pelo TCM aqui.

Editando em 31 de agosto de 2010 às 18:04h

TRE-BA libera 11 candidatos fichas sujas.São eles:

os deputados estaduais e candidatos à reeleição Joélcio Martins (PMDB) e Sérgio Passos (PSDB). Além dos parlamentares, estão na disputa Jânio Natal (PRP), João Lopes Araújo (PMN), Saulo Pedrosa (PSDB), Antônio Carlos Calmon (PMDB), Raimundo Caires Rocha (PMDB), Marcos Antônio Ribeiro dos Santos (PRP), José Raimundo Fontes (PT), Vasco da Costa Queiroz (PP) e Beto Lélis (PMDB).

Eles acumulam condenações dos Tribunais de Contas dos Municípios, do Estado e da União, quando ocuparam cargos de prefeitos de cidades do interior do estado, e da Justiça Eleitoral, que rejeitou a prestação de contas de campanha. O corregedor regional eleitoral do TRE, Josevando Andrade, explicou que a Corte optou pela não validade da lei nestas eleições. “A Constituição determina que a lei entre em vigor um ano após a sanção”, argumentou. Contudo, o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, afirmou que recorrerá das decisões junto ao TSE. “O TRE, infelizmente, caminhou para a liberação e foi contra o clamor popular. Isso depõe contra a imagem do tribunal. Vamos recorrer em todos os casos”, avisou.

Fonte: BlogFolha.com

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog