Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Impugnação de Roriz desperta o Judiciário brasileiro

Com a impugnação da candidatura de Joaquim Roriz(PSC) ao Governo do Distrito Federal,juristas brasileiros comemoram o rigor do Tribunal Superior Eleitoral quanto a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2010.

Do procurador-geral da República(Roberto Gurgel)

"O TSE tem posição de buscar máxima efetividade da aplicação dessa lei e acredito que teremos pela primeira vez eleições em que muitas dessas pessoas que não se mostram com a menor condição de concorrer a esses cargos eletivos serão afastadas"

Do presidente da OAB-DF(Francisco Caputo)

"O mais importante agora é que o Supremo Tribunal Federal decida com rapidez sobre a constitucionalidade da lei. É essencial que o STF decida se essa lei viola ou não a nossa Constituição. Seria um grande serviço do Supremo para a sociedade. Esses recursos causam dúvidas na população, nos candidatos e nos partidos."

Do presidente da Associação dos Magistrados do Brasil(Mozart Valadares)

"A impugnação do Roriz representa um fortalecimento da Ficha Limpa. O TSE e quatro ministros do STF já se manifestaram a favor da lei. Essa decisão deve ser comemorada por toda a sociedade. A partir de agora, as pessoas vão fazer uma avaliação mais rígida dos candidatos e os próprios partidos terão mais rigor na hora de oferecer a legenda aos concorrentes".

Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog