Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parque Estadual do Desengano em alerta máximo

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) decretou hoje alerta máximo em todas as unidades de conservação do Rio de Janeiro por causa da falta de chuvas e dos níveis baixos da umidade relativa do ar.

o presidente do Inea, Luiz Firmino, destacou que a maior preocupação é com o Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio, e com o Parque do Desengano, na região de Campos dos Goytacazes. Estas áreas, segundo ele, são muito áridas e mais propensas a incêndios.

O Parque Estadual do Desengano é a última reserva de Mata Atlântica do norte fluminense e que abrange os municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.No Parque Estadual do Dsengano ainda podemos encontrar uma variedade enorme de animais silvestres, entre os quais: a preguiça-de-coleira, a onça-parda, o quati, a paca, o barbado, o tatu-galinha, a irara, o cateto, queixada, sauá, cuíca, o macaco-prego, furão e mão-pelada, além de aves como a jacutinga, o macuco, o gavião-pomba, o gavião-pato, o jacu, o inhambu, a araponga, o gavião-pega-macaco e o papagaio-chauá.

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog