Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dólares apreendidos em Campos iriam pagar dívida de coreana

Não foi crime eleitoral,segundo o delegado da Polícia Federal em Campos, Renato Zacché.

A apreensão dos 50 mil dólares transportados pelo motorista capixaba Neilson Natalino Pinheiro, 40 anos, em uma caminhonete com verduras, tinha como destino o Estado de São Paulo. O dinheiro foi enviado pela chefe dele, a coreana Ok Sun Lee, 81 anos, residente em Vitória, para pagamento de dívida contraída com a irmã que mora no Estado paulista. A Polícia Federal descarta a possibilidade de crime eleitoral e de lavagem de dinheiro. Os envolvidos prestaram depoimento na tarde desta terça-feira (21) na delegacia de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

O titular da Delegaciada de Polícia Federal de Campos, Renato Zacché, contou que a senhora Ok Sun Lee trabalha há 47 anos com o abastecimento de alimentos para navios que atracam em portos brasileiros. As verduras trasportadas pelo motorista capixaba seriam entregues à uma embarcação no Porto de Paranaguá, Paraná.

O delegado disse ainda que a coreana apresentou documentos de transações bancária e de câmbio sobre os altos valores movimentados pela empresária. A coreana contou em depoimento que costuma guardar dinheiro em casa, tanto dólares quanto reais. O dinheiro poupado seria resultado de anos de trabalho.

Segundo Ok Sun Lee, o valor que seria entregue a irmã era de R$ 15 mil. Porém, pelo fato de guardar dinheiro em envelopes de banco, ela se confundiu e acabou enviando 50 mil dólares. O delegado Zacché afirmou que o motorista não tinha conhecimento do valor que carregava dentro da mala escondida em meio as verduras. A apreensão do dinheiro aconteceu na última quarta-feira (15) na BR 101 em Campos, no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal encerrou o inquérito do caso na tarde desta terça-feira e encaminhou o processo à Justiça Federal que vai decidir qual será o destino do dinheiro. Enquanto isso, os 50 mil dólares continuam depositados em uma conta judicial no Banco do Brasil.

Da Gazeta Online

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog