Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fala , Graciete Santana !

A professora Graciete Santana agradece apoio recebido face ao tratamento desrespeitoso e esclarece fato ocorrido hoje.

Agradeço, e também em nome do Professor Amaro Sérgio, a cobertura e apoio do Blogs ao lamentável episódio do qual fomos vítimas no dia de hoje por estarmos no cumprimento de nossas atribuições sindicais, ao visitar o Conselho do FUNDEB situado na Av. Pelinca, em busca de esclarecimentos para a categoria da rede municipal de educação, quando uma moça que se apresentou como assessora jurídica dos Conselhos de Educação, do FUNDEB e da Alimentação Escolar, resolveu nos conduzir à 134º DP, sobre a acusação de "desacato de autoridade" e para tanto, convocou o auxílio da Guarda Municipal.

Fomos então, escoltados por duas viaturas da Guarda, por atitude voluntária pois é de conhecimento público que esta não é a função da Guarda Municipal, envolvida neste ardil pela inconsequência desta moça que é filha da assessora n° 1 da Secretária de Educação Joilza Rangel.


Depois de algumas horas de espera, sem motivos que justificassem nossa presença naquela delegacia, fomos convidados a conversar com a Presidente do Conselho do FUNDEB e a Vice-presidente, sem a presença da autora daquela ação, e estas se manifestaram contrárias a registrar qualquer denúncia e solicitaram de nós a mesma posição. Afirmaram que irão nos receber na próxima semana, dispostas a prestar os esclarecimentos que havíamos solicitado.


No nosso entendimento o acontecimento é inexplicável e irreparável, entretanto como o nosso objetivo não é transformar a luta política num caso de polícia concordamos que devemos resolver a questão pelas vias do entendimento, sem interferências de pessoas despreparadas para responder aos questionamentos pertinentes que apresentamos.


Vale lembrar que, sem nenhuma apologia ao governo municipal, o assunto FUNDEB tem sido tratado por uma comissão do SEPE, junto com o Secretário de Administração e com o próprio Prefeito e em nenhum momento fomos intimidados pelos mesmos como tentou fazer a moça, filha da assessora n° 1 de Joilza Rangel.
Vamos, a despeito de qualquer tentativa de intimidação dar continuidade ao trabalho sindical, pois o SEPE é o sindicato que representa a categoria da educação em toda abrangência do Estado do Rio de Janeiro, que ao longo dos seus 33 anos de História se mantém no seu perfil combativo. Agradecimentos aos blogs DIGNIDADE, Roberto Moraes, Herval Junior, Profª Luciana, Estou Procurando..., ao Jornal Folha da Manhã e a todas manifestações recebidas por e-mail e ligações telefônicas.

Força aos que lutam!O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Graciete Santana

Coordenadora Geral do SEPE Campos

Do Blog da Professora Luciana

Leia Repúdio ao fato ocorrido contra os diretores do SEPE

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog