No blog do jornalista Rodrigo Vianna ,seu colega de profissão,Tony Chastinet,descreve o caminho para checar a origem de mais um e-mail falso e calunioso contra a candidata Dilma Rousseff do PT.
O e-mail "Candidatos de esquerda" remeteu o jornalista ao site de extrema-direita que contém links como: abaixo-assinado,condenação do comunismo por crimes de lesa-humanidade e uma recomendação de visita ao site Casa de Plínio Salgado(*).
Nesse mesmo site,o jornalista Tony Chastinet se deparou com uma montagem barata sobre foto antiga de Dilma Rousseff portando um fuzil e já retirada depois da denúncia,como você pode ver na imagem abaixo.
A conclusão de Tony Chastinet
O e-mail foi enviado para minha caixa postal na noite de domingo. O remetente é um tal de Ingo Schimidt (ingo@tribunanacional.com.br). O site está registrado na Fapesp em nome do “Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares”.
Essa associação tem CNPJ (026.990.366/0001-49), está localizada na SCRN, 706-707, Bloco B, Sala 125, na Asa Norte, em Brasília. O responsável pelo site chama-se Nei Mohn. Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da “Juventude Nazista” em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornais e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos (vejam abaixo nas fontes).
Nunca foi investigado e sequer punido pelas barbaridades que aprontou. Para isso, contou com a proteção dos militares e da comunidade de informações para abafar os escândalos e investigações.
Prossegui na pesquisa e descobri que o filho de Nei, o advogado Bruno Degrazia Möhn trabalha para um grande escritório de advocacia de Brasília contratado por Daniel Dantas para representar o deputado federal Alberto Fraga (DEM) em ação no TCU movida pelo deputado para tentar impedir a compra de ações da BRT/OI pelos fundos de pensão.
Interessante essa ligação entre a extrema direita, nazistas e Daniel Dantas. Mas tem mais.
No registro do site ainda há outros dois nomes apontados como responsáveis pela página: Antonio Afonso Xavier de Serpa Pinto e Zoltan Nassif Korontai.
Serpa Pinto trabalha na Secretaria da Fazenda de Mato Grosso. Korontai é responsável pelo site http://www.projetovendabrasil.com.br. É um negócio estranho como pode ser visto na página da internet. Ele atua na área de tecnologia e fez concurso para analista de sistemas no TRE do Paraná.
O cadastro do site dele está em nome da CliqueHost Internet Hosting e Eletro Eletrônicos (CNPJ 008.144.575/0001-90 – Avenida Doutor Chucri Zaidan, 246, SL 18, São Paulo). O responsável chama-se Frederich Resende Soares Marinho.
Marinho é consultor de informática e trabalha em Piraúba (MG). Há uma série de reclamações de que ele vendeu hospedagens de site e não entregou o serviço. Ele é membro da Assembleia de Deus em Sorocaba.
Outro dado interessante: Ingo coloca um link no e-mail para quem não quiser mais receber as mensagens. Esse link aponta para o seguinte endereço: ingo.newssender.com.br. Newssender é um serviço de marketing eletrônico (leia-se spam) registrado e vendido pela Locaweb Serviços de Internet S/A. O curioso é que é o mesmo provedor que hospeda o site do candidato tucano.
(*) Plínio Salgado foi o ícone do movimento integralista brasileiro,um movimento nazi-fascista.
Nota de esclarecimento contida e atualizada (dia 18/10/2010) no blog do jornalista Rodrigo Vianna: a defesa de Korontai.
Agora na parte da noite fiquei ciente da matéria que consta meu nome dizendo que sou responsável pelo site. www.tribunanacional.com.br, na verdade eu prestava serviço de hospedagem para esse site. Na época que peguei o site para hospedar acabei deixando no registro.br meu ID como técnico, mas todas as matérias divulgadas no site é de Inteira responsabilidade de “Ingo Schmidt” o site foi transferido para locaweb e pelo que sei ele tiraram do ar. Já fiz a alteração do ID técnico do site www.tribunanacional.com.br para me desvincular totalmente. Rodrigo peço que por favor me desvincule da noticia divulgada no seu blog. Muito Obrigado pela compreensão.
Zoltan Nassif Korontai
0 comentários:
Postar um comentário