Ainda que o movimento estudantil esteja adormecido,ele é latente e desperta de acordo com interesses comuns.A imprensa,lideranças políticas locais e a sociedade campista podem se acostumar com isso,pois o crescimento do Polo da UFF,do IFF e da UENF faz-se necessária a moradia gratuita para estudantes carentes e muitas outras questões.
Que tal a Prefeitura de Campos dar uma "mãozinha" antes que os estudantes façam uma passseta e exponha as mazelas da política local?
Seria uma honra para a cidade de Campos abrigar uma CEU.A organização pode deixar por conta deles,afinal o movimento estudantil sempre foi mais organizado que o Poder Público.
Aproveito a postagem para divulgar o manifesto que está no blog Estudante em Movimento
Casa abandonada para estudante vira morada!
Campos, hoje, é um grande polo universitário. E ainda assim, nunca houve uma política pública para os estudantes que carecem de infraestrutura e incentivo.Por isso, nós Universitários (IFF, UENF e UFF) estamos ocupando a casa, situada na Rua Visconde de Itaboraí com a Rua Jose do Patrocínio-108 antigo 50 - Centro, por motivos acadêmicos. Já que a mesma, hoje, não cumpre sua função social. Abandonada há anos, não paga impostos e serviria de grande valia para nós.
Portanto, reivindicamos:
• Alojamento e casa de passagem – Mais de 50% dos alunos são oriundos de outras cidades ou até mesmo estados.
• Restaurante Universitário (bandejão) – Necessitamos de um lugar onde possamos fazer nossa refeição diária e barata.
• Espaços para diretórios e Centros acadêmicos – Não há nas faculdades um espaço para este fim.
• Pré-vestibular social – Para que estudantes tenham acesso a um pré-vestibular gratuito e com qualidade.
• Espaço Cultural – Um local para palestras, exposições, sarais, biblioteca e ações sócio-ambientais.
Nós do Movimento Estudantil de Campos, esclarecemos que somos apartidarios, contudo ressaltamos que aceitamos participação dentro dos princípios por nos estabelecidos .
“Na minha escola não tem personagens, na minha escola tem gente de verdade”. (Renato Russo)
O blog aproveita também para citar uma frase de Roberto Amaral,ex-vice-presidente da UNE,cientista político,professor da PUC/RJ e ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula.
"Se já não é possível ao movimento estudantil de hoje agir e atuar como elemento da revolução,até porque ela foi derrogada,é preciso que,ao menos seja recuperado pelo povo brasileiro e restituído aos jovens o exercício de sonhar."
0 comentários:
Postar um comentário