Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Construtora TENDA aborrece consumidores em Campos

A Construtora TENDA anda aborrecendo seus clientes em Campos dos Goytacazes. Tudo por conta do empreendimento denomidado "Residencial Mondrian Life" localizado em frente à UENF, na Avenida Alberto Lamego.

São 40 blocos de quatro andares cada em que mais da metade das unidades está reservada para o Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, todas unidades vendidas.

A previsão para entrega das chaves era para agosto desse ano e até agora a construção ainda não saiu do chão. O escritório que havia em Campos, na Rua Tenente Coronel Cardoso está abandonado e o único funcionário que fazia atendimento não aparece mais por lá. O site da empresa não funciona quando o assunto é reclamação, bem como o telefone disponível ao consumidor.

A única boa notícia é que o empreendimento imobiliário é garantido pela Caixa Econômica Federal e em breve os consumidores lesados pelo atraso das obras serão indenizados conforme contrato assinado.

Serão precisos mais dois anos para que o sonho da casa própria seja realizado .

Não é dessa maneira que a TENDA ,uma das maiores construtoras do Brasil e com ações negociadas na BOVESPA deve tratar seus consumidores.

O slogan da empresa "TENDA,construindo felicidade" não me parece ser apropriado nesse momento.

O cliente desse empreendimento que não for atentido em sua reclamação , reclame aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

depois dessa história tenho medo de comprar qualquer apartamento na planta. Campos está sendo invadida por Construtoras desconhecidas que não temos nenhuma garantia de construção do imóvel.

Celso Siqueira disse...

Sou cliente da Tenda aqui em Campos em outro empreendimento.É um absurdo o que essa empresa abusa da minha paciencia.
Ligo p/ eles e eles não me dão solução nenhuma.
Eles inventam intermediárias o tempo todo.O que essa empresa pretende fazer? Nos extorquir?
Celso

Paula& Michael disse...

Não é só em campo, são empreendimentos espalhados por todo o Pais.Em janeiro de 2008 adquiri um imóvel na planta no Fit Taboão até então da construtora Gafisa (tomei todo o cuidado em efetuar pesquisas e levantar informações)a previsão de entrega era para abril-2009 A Gafisa compra a Tenda e dai todo o meu pesadelo começou, pois estamos em novembro de 2010 e ainda não tenho uma casa para morar! A responsabilidade do empreendimento passou a ser da construtora Tenda,uma empresa que ao meu ver não possui credibilidade alguma para se manter no mercado inúmeras foram até aqui, as respostas evasivas e [editado pelo Reclame Aqui] que me foram repassadas agora o processo está na individualização das matriculas do imóvel que mais uma vez o prazo estipulado já se excedeu e não obtenho resoluções Inumeros são os meus prejuizos não só financeiros( uma vez que paguei a entrega das chaves em março-09 e se o dinheiro tivesse aplicado teria tido rendimentos significativos) mas o meu maior prejuizo foi emocional e psicologico e esses são irreparavéis o meu desgaste emocional com varias ligações com expectativas falsas,com promessas não cumpridas e principalmente com sonhos desfeitos pois eu e minha companheira idealizamos um começo de vida muito diferente e lutamos para isso não atrasamos sequer uma parcela e para que???????????????Cadê a minha casa??????????Sou um trabalhador, honesto e acima de tudo um homem de palavra e me revolta saber que se mantém no mercado uma empresa como esta que não tem o menor trato e respeito com o consumidor ainda enche o bolso de dinheiro as custas da enganação e sofrimento dos outros Deixo registrada aqui a minha indignação e a minha decepção e o meu conselho não comprem pela TENDA.

Anônimo disse...

Senhores, em 2009, estava desempregado e consegui entrar como corretor ou, pelo menos, como aprendiz de corretor. Ao entrar numa determinada imobiliária me jogaram pra divulgar e vender um tal de MONDRIAN LIFE (empreendimento da Construtora Tenda em frente a UENF - 624 apart.) Por muito pouco não vendi um desses apartamentos para um amigo a vista. Com o passar do tempo dentro, desta imobiliária, descobri que a tenda e esse empreendimento poderia ser uma arapuca (via internet). Pois em várias cidades do País esta construtora deixou muita gente na mão.Mas ainda, sem tanta certeza, convenci a uma amiga a comprar e indicar outra. Bem, na dúvida acabei saindo desta imobiliária.Dias depois que saí, ela foi lá e efetivou a compra com uma parente que tb adquiriu esta furada chamada MONDRIAN LIFE. A nossa promessa era entregar em meados de 2010. Estamos no final de 2011 e nenhum tijolo foi colocado no local. O que me deixa bobo - pra não usar outro termo - é que a tal imobiliária deveria verficar isso. Mas como disse um colega experiente na época: "quem vende não tem nada com isso, se corretor for ter escrupulo..." Depois dessa desisti da carreira e saí de carreira. A postura, de muitos dentro desta empresa era a de vender, a qualquer custo, mesma filosofia da Tenda. Pra mim, é essencial sim, ter escrúpulo e pensar no outro. O lucro também pode advir da credibilidade. Tenham atenção em relação também as imobiliárias. Abs.

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog