Pesquisa personalizada

sábado, 22 de janeiro de 2011

Manifesto da Frente Democrática

Frente Democrática de Campos dos Goytacazes

Nós , dirigentes partidários , signatários deste manifesto , comunicamos ao povo de Campos dos Goytacazes que , em face da instabilidade institucional do Município ,provocada por práticas políticas condenáveis dos governantes de plantão , nos últimos anos , com prejuízos de toda ordem , sobretudo econômica e social , atuaremos de forma orgânica e conjuntamente na defesa intransigente da população , preservando nossas diferenças programáticas , mas superando-as em nome do interesse coletivo.

Nos reafirmamos Frente Democrática , uma instância de Poder Popular.

Marcaremos posição , especialmente , no movimento comunitário ,e através da bancada de vereadores dos nossos partidos na Câmara Municipal de Campos , Poder soberano ao qual compete a fiscalização rigorosa dos atos do Executivo.

Campos vive no momento uma aguda crise institucional , com intervalos cada vez mais curtos de estabilidade , além da ameaça que paira sobre todos nós de confisco dos royalties do petróleo , o que , se consumado , pode representar a falência total do município , com maior sacrifício para as camadas mais pobres da sociedade , hoje , em parte amparadas por frágeis programas sociais .

Esse cenário compromete o curso da história desse município que ,ao longo do tempo , tem se notabilizado como vanguardista e altaneiro.

Não é mais possível que a sociedade assista , passivamente , o Poder Público , no exercício de suas atribuições constitucionais , comportar-se de forma partidária e personalista.

Podemos asseverar que não nos move sentimentos subalternos de vingança ou oposição sistemática , mas o compromisso inegociável de busca por um Estado democrático , moderno ,justo ,capaz de atender aos anseios de um município que está imobilizado pela ausência de política publicas que atendam as necessidades da população . Sabemos que o presente e o futuro de Campos dos Goytacazes podem e devem ser grandiosos e lutaremos para que esse sonho se torne realidade.

Campos dos Goytacazes , 20 de dezembro de 2010.

Partidos : DEM , PSC , PT , PT do B , PSL , PCB , PDT , PPS , PC do B , PRP , PV e PMDB

Transcrição do documento abaixo divulgado pelo Blog do Núcleo

0 comentários:

Entre em contato com o blog


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Desde 01/01/2009

Arquivo do blog