As potências mundiais resolveram à sua maneira , atenuar o que o povo líbio sofreu durantes todos esses anos , e não foi por caráter humanitário , sendo a Líbia um dos países que detém uma das maiores reservas de petróleo do mundo e também , um dos maiores exportadores. Coube ao povo ,como sempre nas histórias das revoluções populares , o jorro de seu sangue .
A internet , mais uma vez , teve um importante papel na divulgação dos horrores cometidos por esses fascínoras . Primeiro na Tunísia , depois no Egito e agora na Líbia. Ativistas cibernéticos do mundo inteiro conseguiram "furar" os bloqueios impostos e mostraram ao mundo o que possivelmente jamais seria divulgado pela imprensa . Foram blogs , twitters e hackers que expuseram imagens e relatos no Facebook , Twitter e blogs de membros do Anonymous Operations , os mesmos que defenderam Julian Assange e seu Wikileaks.
As imagens que vou postar aqui não são para qualquer um assitir . São imagens chocantes , verdadeiras cenas de sofrimento humano promovidas por forças leais a kadafi e por mercenários pagos com dinheiro que sai de seus poços de petróleo.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos
Em Trípoli
Um vídeo produzido por ativista líbio
Com exceção do último vídeo , os demais estão disponíveis no blog Arab Revolution
0 comentários:
Postar um comentário